Vereador Sidnei Toaldo (Patriota)  |  1º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Sidnei Toaldo
Vereador Sidnei Toaldo assina o termo de posse da 18ª legislatura. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Outras informações sobre Sidnei Toaldo

PartidoPatriota
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
  • FP em Defesa da Advocacia
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4593 (Ramais 4591, 4593 a 4596)
Redes sociaisInsta.png
Site/e-mail

» 

Liderança ou função específica
  • Vice-líder do Bloco Parlamentar PSC/Patriota
Nome civil/nascimentoSidnei José Toaldo;
Curitiba (PR), 18/05/1969
Resultados eleitorais
  • 2020 (3.618 votos - Patriota)

 

PERFIL DO VEREADOR

Ex-assessor parlamentar, Sidnei Toaldo foi eleito para o seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba pelo Partido Patriota, com 3.618 votos. Casado com Cleo Toaldo, ele tem 1 filha.

Assistente social, Sidnei Toaldo José tem 51 anos e é filho “do Bepite e da Dona Nene, marido da Cleo e pai da Camila”. “Gosto de me apresentar assim, mesmo sendo formado em Assistência Social [pela Faculdade Espírita], tendo sido assessor de grandes políticos como Horácio Rodrigues, Aldemir Manfron e Maria Manfron, mas o que de fato me define é minha família”, conta o vereador de primeiro mandato. 

Morador do bairro Butiatuvinha, seu primeiro trabalho foi como jardineiro, junto com o pai. Também trabalhou como garçom no Restaurante Cascatinha como todos os amigos de sua época. “Em Santa Felicidade todos começávamos [a trabalhar] como garçom em um restaurante do bairro”, relata.

Sua carreira política começou na Assembleia Legislativa do Paraná como assessor parlamentar do ex-vereador e ex-deputado estadual Horácio Rodrigues. Depois, seguiu no mesmo cargo na Câmara de Curitiba por 28 anos, quando atuou nos gabinetes parlamentares dos ex-vereadores Aldemir Manfron e Maria Manfron. Já passou pelo PP - Partido Progressista e pelo então PSDC - Partido Social Democrata Cristão, hoje Democracia Cristã.

Sidnei Toaldo foi eleito vereador em 2020 pelo Patriota, com 3.618 votos. Como meta de seu primeiro mandato, pretende aliar sua experiência como assistente social com a de assessor parlamentar. “Sempre me preocupei muito com as necessidades básicas das pessoas, mas principalmente gosto de dar atenção a todos, estar presente, conversar e ouvir as pessoas. Como vereador, quero colocar em prática o grande sonho de realmente poder fazer algo pela cidade e pelas pessoas, vou conseguir me dedicar mais e tentar fazer a diferença”, compromete-se o parlamentar.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.