Vereador Sidnei Toaldo (PRD)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

Sidnei Toaldo (Patriota)

Outras informações sobre Sidnei Toaldo

PartidoPRD Logo PRD
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4593 (Ramais 4591, 4593 a 4596)
Redes sociaisInsta.png 
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Primeiro-vice-líder do bloco parlamentar PDT/PRD
  • Líder do PRD
  • Presidente da Comissão de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer
Nome civil/nascimentoSidnei José Toaldo;
Curitiba (PR), 18/05/1969
Resultados eleitorais
  • 2020 (3.618 votos - Patriota)
Alterações de filiação partidária na atual legislatura
  • Eleito em 2020 pelo Patriota, migrou para o Partido Renovação Democrática (PRD) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a fusão do Patriota com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Toaldo formalizou a mudança à Câmara no dia 9 de janeiro de 2024.

 

Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

Ex-assessor parlamentar, Sidnei Toaldo foi eleito para o seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba pelo partido Patriota, com 3.618 votos. Com a fusão do Patriota e do PTB, Toaldo passou a integrar o Partido Renovação Democrática (PRD). Casado com Cleo Toaldo, ele tem 1 filha.

Bacharel em Serviços Sociais, Sidnei Toaldo José é filho “do Bepite e da Dona Nene, marido da Cleo e pai da Camila”. “Gosto de me apresentar assim, mesmo sendo formado em Serviço Social [pela Faculdade Espírita], tendo sido assessor de grandes políticos como Horácio Rodrigues, Aldemir Manfron e Maria Manfron, mas o que de fato me define é minha família”, conta o vereador de primeiro mandato. 

Morador do bairro Butiatuvinha, seu primeiro trabalho foi como jardineiro, junto com o pai. Também trabalhou como garçom no Restaurante Cascatinha como todos os amigos de sua época. “Em Santa Felicidade todos começávamos [a trabalhar] como garçom em um restaurante do bairro”, relata.

Sua carreira política começou na Assembleia Legislativa do Paraná como assessor parlamentar do ex-vereador e ex-deputado estadual Horácio Rodrigues. Depois, seguiu no mesmo cargo na Câmara de Curitiba por 28 anos, quando atuou nos gabinetes parlamentares dos ex-vereadores Aldemir Manfron e Maria Manfron. Já passou pelo PP - Partido Progressista e pelo então PSDC - Partido Social Democrata Cristão, hoje Democracia Cristã.

Sidnei Toaldo foi eleito vereador em 2020 pelo Patriota, com 3.618 votos. Com a fusão do Patriota e do PTB, Toaldo passou a integrar o Partido Renovação Democrática (PRD). Como meta de seu primeiro mandato, pretende aliar sua experiência como assistente social com a de assessor parlamentar. “Sempre me preocupei muito com as necessidades básicas das pessoas, mas principalmente gosto de dar atenção a todos, estar presente, conversar e ouvir as pessoas. Como vereador, quero colocar em prática o grande sonho de realmente poder fazer algo pela cidade e pelas pessoas, vou conseguir me dedicar mais e tentar fazer a diferença”, compromete-se o parlamentar.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.