Vereador Osias Moraes (Republicanos)  |  2º mandato

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereador Osias Moraes
Vereador Osias Moraes assina o termo de posse da 18ª legislatura. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Outras informações sobre Osias Moraes

PartidoRepublicanos
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
  • 17ª (2017-2020)
Comissões que participa
Frentes parlamentares que participa
  • FP em Defesa da Advocacia
GabineteAnexo 2, 2º andar, sala 7, com acesso pela avenida Visconde de Guarapuava. 
Telefones3350-4526 (Ramais 4525 a 4530)
Redes sociaisInsta.pngTwitter.pngYoutube.png
Site/e-mail» osiasmoraes@cmc.pr.gov.br
Liderança ou função específica
  • Vice-corregedor da CMC (Biênio 2021/2022)
  • Líder do Bloco Parlamentar Pros/Republicanos
  • Presidente da Comissão de Constituição e Justiça
Nome civil/nascimentoOsias Moraes de Souza;
Manaus (AM), 22/01/1975
Resultados eleitorais
  • 2020 (7.837 votos - Republicanos)
  • 2016 (8.239 votos - PDT/PRB)


PERFIL DO VEREADOR

Osias Moraes está no seu segundo mandato na Câmara Municipal. Natural de Manaus (AM), recebeu 7.837 votos em 2020. É o vice-corregedor do Legislativo do biênio 2021/2022.

Osias Moraes de Souza tem 46 anos. Casado com Ângela, tem dois filhos. É pastor evangélico desde 1998 e também atua como radialista e comunicador. Tecnólogo em Gestão Pública, atualmente cursa pós-graduação em Ciências Políticas. “Sou oriundo de uma família manauara humilde, que desde cedo me ensinou o valor da honestidade, compromisso e respeito. Por isso, considero a família a base de uma sociedade bem desenvolvida, uma referência que deve ser integralmente preservada”, diz ele.

Em 2016, foi eleito para o primeiro mandato na CMC com 8.239 votos pelo então PRB - Partido Republicano Brasileiro, hoje Republicanos. “Aprendi muito. Descobri que infelizmente não podemos e não conseguimos fazer tudo o que queremos, nem sempre nossa visão de cidadão bate com o que realmente é e como funciona a vida pública. Mas podemos, através do mandato, transformar o futuro da cidade, discutir diferentes ideias, escutar, voltar atrás, aprender com quem pensa de outra forma, essa é a essência da política verdadeira, da democracia”, conta o vereador, reeleito em 2020 pelo mesmo partido, com 7.837 votos.

Até o momento, ele soma cinco leis aprovadas, sete aguardando votação em plenário e 21 indicações à Prefeitura de Curitiba. É autor de mais de 900 requerimentos ao Executivo. Em seu segundo mandato, Moraes promete continuar focado em trabalhar por uma “Curitiba do Bem” e na recuperação econômica da cidade. Sua atuação ainda será voltada à proteção dos direitos das mulheres, à juventude, ao combate às drogas e à defesa da família.

Autodeclarado de centro-direita, Osias Moraes é a favor da revisão da Constituição Federal, Osias Moraes defende governos limitados, eleitos democraticamente, com a separação clara de poderes, o federalismo e o Estado de Direito. “Aqui o trabalho não pára. Independente das circunstâncias, sempre farei o meu melhor, mostrando lealdade e transparência, consciente de que famílias, jovens, mulheres e crianças possam ter os seus direitos de viver em uma cidade do bem”, finaliza

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.