Vereador João da 5 irmãos (sem partido)  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil, contato, comissões das quais participa, projetos e notícias

João da Cinco Irmãos (União)

Outras informações sobre João da 5 irmãos

Partidosem partido 


Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)
Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, térreo, sala 2, com acesso pela rua Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4553 (Ramais 4549 a 4554)
Redes sociaisInsta.png
Site/e-mail
Liderança ou função específica
  • Presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social
Nome civil/nascimentoJoão Carlos Rodrigues;
Curitiba (PR), 15/01/1976
Resultados eleitorais
  • 2020 (4.423 votos - PSL)
Alterações de filiação partidária na atual legislatura
Eleito pelo PSL em 2020, migrou para União Brasil, em abril de 2022, após a fusão dos partidos DEM e PSL. Em março de 2024, formalizou a desfiliação do partido à Câmara de Curitiba .

 

Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pelo vereador no podcast Você me representa.

PERFIL DO VEREADOR

O comerciante “João da 5 Irmãos” foi eleito para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba com 4.423 votos. Além de comerciante, ele atua em projetos sociais nas áreas do esporte e do empreendedorismo.

João Carlos Rodrigues é natural da capital paranaense. Comerciante, estudou em escola pública, se formou em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e se pós-graduou em Marketing Estratégico pela UniBrasil. Esposo da Vânia Almeida Viana, pai de 3 filhos e avô. Seu apelido vem da tradição do comércio da família, o Bar e Mercearia 5 Irmãos - que hoje são as Lojas 5 Irmãos-, fundado em 1986, por sua mãe Eroni Nascimento, seu pai João Rodrigues e seus irmãos.

João 5 Irmãos ingressou na política, em 2001, como liderança jovem na 3ª zona do Cajuru, e iniciou sua atuação social e política em associações de moradores.

Sempre lutei pela igualdade social, através da geração de oportunidades, principalmente pelas pessoas que mais precisam”, conta o vereador.

Atuando na área social e em projetos esportivos, é criador e incentivador de vários projetos na área social, como, por exemplo, o projeto “Verdura Solidária”, que atende famílias de baixa renda, que recebem sacolas de frutas e verduras. A arrecadação é feita através de parcerias com voluntários e instituições. Na área do esporte, fundou o Circuito Social Skate, que dá a oportunidade para que os atletas participem de torneios e campeonatos de skate sem custos com inscrições, por meio de uma parceria com a iniciativa privada.

João da 5 Irmãos foi eleito em 2020 para o primeiro mandato como vereador de Curitiba com 4.423 votos e reafirma seu compromisso de que irá atuar em causas que vem defendendo ao longo dos últimos anos: área social, esporte e empreendedorismo. Educação para a transformação”. “Tudo com o objetivo de gerar oportunidades aos mais vulneráveis, fiscalizando, intermediando políticas públicas e criando leis que venham ao encontro do interesse da população”.

O vereador João 5 irmãos vai prestar contas das ações do mandato de forma transparente e participativa, através de canais diretos, como as redes sociais, além de informar e interagir com a população para buscar soluções dos problemas da cidade.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.