Vereadora Indiara Barbosa  |  1º mandato (2021-2024)

Perfil e legislaturas de que participou

Indiara Barbosa (Novo)

Outras informações sobre Indiara Barbosa

Partido
Novo 
Logo partido Novo
Legislaturas
  • 18ª (2021-2024)  
Nome civil/nascimento

Indiara Barbosa Custódio;
Umuarama (PR), 09/04/1983

Comissões das quais participa
Frentes parlamentares das quais participa
GabineteAnexo 2, 1º andar, sala 6, acesso
pela avenida Visconde de Guarapuava.
Telefones3350-4599 (Ramais 4597 e 4602)
Redes sociais  Insta.png  Twitter.png  
Site/e-mail

www.indiarabarbosa.com.br
indiara.barbosa@cmc.pr.gov.br

Liderança ou função específica
  • Vice-líder do Novo;
  • Segunda-vice-líder do bloco Novo/Solidariedade.
  • Vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização
Resultados eleitorais
  • 2020 (12.147 votos - Novo)
Observações
De setembro de 2022 a março de 2023, esteve licenciada da CMC.


Confira a trajetória e as bandeiras defendidas pela vereadora no podcast Você me representa.

PERFIL DA VEREADORA

Mais votada na eleição de 2020, com 12.147 votos, Indiara Barbosa foi a primeira mulher a conseguir essa vitória. A vereadora de primeiro mandato é natural de Umuarama (PR) e era auditora contábil em uma multinacional antes de ingressar na vida pública. Tem dois filhos.

Pelo partido Novo, Indiara Barbosa Custódio foi a primeira mulher a conquistar a posição de vereador mais votado em uma eleição municipal. Natural de Umuarama, no Norte do Paraná, mudou-se para Curitiba ainda jovem e há 20 anos reside na capital do Estado. Aqui, graduou-se em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Ciências Contábeis pelas Faculdades Spei. É mãe do Luigi, com sete anos de idade.

Na vida profissional, especializou-se pela Fundação Getúlio Vargas, cursando MBA em Gestão Estratégica e outros cursos na área de Finanças. “Sou auditora contábil. Trabalho há 13 anos em uma empresa multinacional de auditoria, atualmente no cargo de gerente sênior”, detalha a parlamentar, que anunciou suspender essas atividades durante o mandato. Mas não o trabalho voluntário na área de educação, que tem realizado.

“Fui selecionada como Líder RAPS 2018 e me formei pelo curso Renova BR Cidades em 2020”, conta Indiara, dessa nova geração de políticos cuja formação coincide com a participação nesses novos espaços pluripartidários de capacitação. RAPS é a sigla para Rede de Ação Política para Sustentabilidade, com sede em São Paulo, e o Renova BR é uma escola nacional para lideranças políticas.

Indiara Barbosa participa dos grupos Mulheres do Brasil e Mulheres Executivas, além de ser conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR). “Sou comprometida com as pautas da liberdade, da fiscalização e do empreendedorismo. E farei um mandato transparente e responsável”, promete a vereadora, que se orgulha da vitória na eleição de 2020 “sem gastar um real em dinheiro público”. Dois anos antes, pelo Novo, foi a candidata a deputada federal mais votada do partido, com 31 mil votos.

» Com informações cedidas pelo mandato parlamentar.