Vereadora Noemia Rocha (MDB)  |  3º mandato (2017-2020)

Perfil, contato, comissões que participa, projetos e notícias

Vereadora Noemia Rocha

Outras informações sobre Noemia Rocha

PartidoMovimento Democrático Brasileiro (MDB)

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
  • 15ª (2009-2012)
Comissões que participa

- Constituição e Justiça
- Saúde, Bem-Estar Social e Esporte

GabineteAnexo I, 4º andar, sala 1, com acesso pela praça Eufrásio Correia.
Telefones3350-4616 / 3350-4617 / 3350-4615 | WhatsApp 99941-5007
Site/e-mail» noemiarocha.com.br 

»
Liderança ou função específica
  • 3ª secretária da CMC
  • Líder da Oposição na CMC
  • Vice-líder da bancada do MDB
  • 2ª vice-líder do bloco parlamentar MDB/PT
Nome civil/nascimentoNoemia de Souza e Silva Alves Rocha
Curitiba (PR), 07/07/1961
Resultados eleitorais
  • 2016 (4.615 votos - PMDB/REDE)
  • 2012 (8.132  votos - PMDB)
  • 2008 (3.810 votos  - PMDB)


PERFIL DA VEREADORA

Noemia Rocha é filiada ao MDB e exerce seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba. É formada em Gestão Pública e tem como suas principais bandeiras o combate às drogas, a preservação da família e a luta por políticas públicas voltadas ao fortalecimento e a valorização da mulher. Comunicadora de rádio, apresenta o programa Mulher Instrumento de Deus.

É evangélica, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADC) e fundadora do voluntariado do Instituto Betânia de Ação Social (Ibas). Por mais de 15 anos esteve na gerência e coordenação de projetos voltados à assistência social, em varias instituições, entre elas a Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep), o Departamento da Família da IEADC Central, o Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Curitiba (COADC), a Rádio Marumby (AM 730) e a Rádio Gospel (FM 89,3).

Na CMC, propôs a proibição de uso do produto cancerígeno amianto e a instalação de lixeiras específicas para coleta de bitucas de cigarro, além da reciclagem e destinação ambientalmente adequada do material. Foi uma das responsáveis pela inclusão da Frente Parlamentar em Defesa da Família e intermediou o repasse de R$ 11 milhões para os hospitais de Curitiba, provenientes do orçamento próprio do Legislativo municipal.

A paranaense é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. Autora da lei da notificação obrigatória de gestantes dependentes químicas em unidades de saúde, além dos projetos Julho Verde, voltado à prevenção do câncer de cabeça e pescoço; e Janeiro Branco, dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental. Durante dois mandatos (2012/2014 e 2014/2016) foi corregedora, período em que a Câmara de Curitiba recebeu o maior número de denúncias e representações em sua história recente.

Luta pela construção da Creche do Vovô (Centro municipal de atendimento ao idoso - CMAI) e de casas de apoio, recuperação e reabilitação de usuários de drogas e dependentes químicos como equipamento público. Além do primeiro Centro municipal para tratamento de gestantes usuárias de drogas do país.

O seu mandato é avaliado continuamente pela sociedade civil organizada. Em 2010, foi considerada a vereadora mais atuante de Curitiba, segundo o Instituto Tiradentes, que realizou uma pesquisa popular pela internet avaliando a atuação dos parlamentares da capital paranaense. Também foi eleita uma das vereadoras mais transparentes de Curitiba, por um veículo de comunicação da cidade, e recebeu a Medalha Mérito Eleitoral por seu interesse em colaborar para o desenvolvimento do município.

» Informações de responsabilidade do gabinete da parlamentar.