Bruno Pessuti  |  2 mandatos

Perfil e legislaturas que participou

Vereador Bruno Pessuti

Outras informações sobre Bruno Pessuti

Legislaturas
  • 17ª (2017-2020)
  • 16ª (2013-2016)
Nome civil/nascimentoBruno Eduardo Fischer Pessuti
Curitiba (PR), 01/08/1984
Resultados eleitorais
  • 2016 (4.562 - PSD)
  • 2012 (4.691 votos - coligação PSC/PTdoB)


PERFIL

Bruno Eduardo Fischer Pessuti é filiado ao PSD e está em seu segundo mandato como vereador. É engenheiro mecânico, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Economia e em Direito Administrativo.

Trabalhou como engenheiro de suporte técnico em colheitadeiras na CNH (Case New Holland); na obra da Refinaria Abreu e Lima, no estado de Pernambuco, pela Techint; como engenheiro de processos na Siemens; e como pesquisador no Laboratório de Soldagem do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), onde participou de projetos relativos a reparo de turbinas das hidrelétricas da Copel.

No Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), atuou na área de biocombustíveis, com ênfase no biodiesel. Teve participação no projeto que abastece os biarticulados de Curitiba com combustível 100% renovável.

Traz em sua essência a credibilidade técnica com a força de vontade da juventude pelas mudanças e inovação da política. Com apenas 28 anos, foi o relator da CPI do Transporte Coletivo de Curitiba, e apresentou um relatório considerado impecável pela imprensa.

Foi o vereador que denunciou que a frota de ônibus de Curitiba está vencida, colocando em risco a vida de milhares de pessoas. Se destacou na Câmara de Vereadores, apresentando projetos inovadores como o bilhete único no transporte coletivo, vagas vivas e polos gastronômicos.

Bruno Pessuti foi foi presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, onde trabalhou pela austeridade no uso do dinheiro público, também presidiu a Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos, onde trabalhou pela sustentabilidade do Município, propondo o resgate dos rios e a preservação das áreas verdes. Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da Casa e já ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da CMC, no biênio 2017-2018.

» Informações de responsabilidade do gabinete do parlamentar.