Saiba mais sobre os órgãos e diretorias da Câmara
A organização administrativa da Câmara Municipal de Curitiba é determinada pela
lei municipal 10.131/2000 e alterações, bem como pela resolução 4/2019.
Segundo a norma, a estrutura básica é formada por órgãos de cinco modalidades.
Confira abaixo mais informações sobre cada um desses órgãos.
Clique AQUI para acessar a página e as informações sobre os diretores da instituição e responsáveis pela Controladoria, Ouvidoria e Escola do Legislativo.
Clique AQUI para ver os organogramas administrativo-legislativos e a estrutura de órgãos de apoio à atividade político-parlamentar.
Clique AQUI para entender as principais competências e atribuições da Câmara de Curitiba.
A lei municipal 10.131/2000 traz um anexo com a descrição e as especificações dos cargos em comissão e das funções gratificadas existentes na Câmara Municipal de Curitiba; além de informar o símbolo, carga horária, função, sumário das atribuições, tarefas típicas e os requisitos para ser nomeado. No Portal da Transparência, é possível conferir quem exerce as funções, bem como qual é a remuneração de cada cargo.
A Câmara Municipal de Curitiba conta com sete comissões integradas por servidores efetivos que auxiliam em procedimentos administrativos da Casa. Confira AQUI quem participa destas comissões.