Saiba mais sobre a Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Maria Olympia Carneiro Mochel foi criada em 2013, para a promoção de ações visando à capacitação técnica e profissional de parlamentares e de servidores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Tem como um de seus objetivos o de desenvolver programas, objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, bem como propor a formalização de convênios e parcerias com outras entidades para formação, aperfeiçoamento e qualificação de parlamentares e servidores. Além disso, também qualifica os servidores nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando sua formação em assuntos legislativos.

Com o programa de visitas guiadas, a Escola do Legislativo busca aproximar a comunidade da CMC, fornecendo aos visitantes informações sobre a história, a organização e o funcionamento da Câmara. Para conhecer a resolução que a normatiza, clique aqui.

Em 6 de março de 2023, durante a programação da CMC dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a Escola do Legislativo foi batizada com o nome de Maria Olympia Carneiro Mochel, a primeira vereadora de Curitiba. Eleita aos 21 anos de idade, em 1947, Mochel fez parte da primeira legislatura contemporânea da Câmara Municipal. 


Para acompanhar de pertinho o trabalho dos vereadores e vereadoras, inscreva sua turma no programa Visite a CMC.

Visite a CMC.png

Conheça a ferramenta criada pela Câmara Municipal para enriquecer aulas sobre a história de Curitiba.

Câmara na Escola


ContatoCONTATO:

(41) 3350-4775
(41) 3350-4841

escola.legislativo@cmc.pr.gov.br

Confira os destaques das atividades realizadas pela Escola do Legislativo

Eleições 2024: inscrições abertas para capacitação da Escola do Legislativo

Eleições 2024: inscrições abertas para capacitação da Escola do Legislativo

“Panoramas e Perspectivas” é o tema do curso, que será dividido em três encontros presenciais.

CMC e TRE-PR: memes engraçados sobre política para cativar jovens

CMC e TRE-PR: memes engraçados sobre política para cativar jovens

Apresentação utilizada em visitas guiadas na Câmara de Curitiba vira vídeo-aula divertida para o Parlamento Jovem do Tribunal Eleitoral do Paraná.