Banner atendimento da Defensoria na Câmara

» QUEM PODE BUSCAR O ATENDIMENTO
Qualquer pessoa residente no Paraná pode buscar o Posto de Atendimento na Câmara Municipal de Curitiba, de forma presencial ou por telefone. O atendimento é voltado à população com renda familiar de até três salários mínimos, dentre outros critérios socioeconômicos de atendimento da D
efensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR)

Clique aqui para saber mais sobre os critérios de atendimento.

» ÁREAS DE ATENDIMENTO
Resolução extrajudicial, isto é, sem um processo na Justiça, de todas as demandas atendidas pela Defensoria, como divórcio, pensão alimentícia, direito do consumidor, acesso a medicamentos, cirurgias e vagas em creche. Nas áreas em que a Defensoria não atende extrajudicialmente, como criminal e violência doméstica, o posto oferece orientação e pode encaminhar para o atendimento judicial.

» HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

» ABRANGÊNCIA
Para moradores de todo o estado do Paraná.

» TELEFONES
(41) 3350-49173350-4918, 3350-4925 e 3350-4926.

» ATENDIMENTO PRESENCIAL
Rua Barão do Rio Branco, 693, Centro - Curitiba/PR (no Anexo III da Câmara Municipal de Curitiba, em frente ao Palácio Rio Branco, esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava). Atenção, não é necessário agendamento prévio para atendimento.

» DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para o atendimento inicial, é necessário apresentar:

  • Documentos de Identificação (RG e CPF);
  • Comprovante de residência em seu nome (datado de até 3 meses): conta de luz, água ou telefone;
  • Comprovante de renda.

Clique aqui para saber mais sobre a documentação necessária ao primeiro atendimento.

ATENÇÃO! Não é necessário agendamento prévio para ser atendido no posto.

» VEJA A LOCALIZAÇÃO DO POSTO DE ATENDIMENTO

Mapa Defensoria Pública na CMC