Zona Norte tem melhorias garantidas

por Assessoria Comunicação publicado 07/03/2007 20h35, última modificação 15/06/2021 09h24
A Prefeitura de Curitiba continua realizando obras de infra-estrutura em toda a cidade, atendendo reivindicações feitas pela população. Algumas delas, apresentadas por vereadores através das emendas orçamentárias, ou em requerimentos de serviços e obras, como é o caso  das indicações feitas  pelo vereador Jairo Marcelino (PDT) para presentear a zona norte da cidade com crescente melhoria de qualidade de vida a moradores e comerciantes.
Em breve, a Prefeitura conclui  a reforma e adaptação da quadra esportiva da Rua da Cidadania da Boa Vista, a pavimentação da Rua Comendador Antonio de Barros e a revitalização da Rua José Veríssimo. “Essas são algumas das obras reivindicadas pelo nosso gabinete, para atender  a população”, explica o parlamentar.
Procurando ampliar a sua  faixa de atendimento, Marcelino encaminhou, nesta semana, mais alguns pedidos para a Administração Regional Boa Vista. Entre esses estão o patrolamento das ruas João Kryzanowski e Raul Kuhn, na região do Cachoeira; a recuperação do antipó da Rua Hassan Mohamed Raad, na Barreirinha, e a recuperação asfáltica de todas as ruas da Vila Santa Efigênia, também na Barreirinha.
O vereador, que neste ano retornou à presidência da Comissão de Economia e Finanças da Câmara, procura, ainda, solucionar o problema de uma empresa do ramo de calçados situada na esquina das ruas Almirante Tamandaré e Angelo Sampaio. “A necessidade de melhorar o atendimento à clientela, aliada com a segurança no trânsito de veículos pelo local,  nos fez  pedir  a implantação de um remanso”, justifica o vereador. Essa medida é utilizada pela secretaria municipal de Urbanismo para  reduzir os transtornos em casos de estacionamento em vias movimentadas, como é o caso desta esquina citada.
Ainda para a região do Bom Retiro, o vereador incluiu algumas reivindicações de moradores, que pedem por uma operação tapa-buraco na Rua Capitão Carlos Henrique Castor, “quase intransitável”.