Zona Norte poderá ter medidas de segurança

por Assessoria Comunicação publicado 28/03/2007 20h35, última modificação 15/06/2021 10h47
Construção de calçamento em toda a extensão da Avenida Anita Garibaldi até a Almirante Tamandaré, para garantir mais segurança aos pedestres, foi pedida na Câmara de Curitiba pelo vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar também reivindicou a implantação de asfalto definitivo na Rua Theodoro Makiolka, no trecho entre a Avenida Paraná e Rua Francisco Kaina, no bairro Santa Cândida. Redutor de velocidade que possa coibir o exagero de motoristas que comprometem a segurança de moradores foi solicitado para a Rua dos Funcionários, no bairro Cabral, em frente ao Condomínio Ahú.
A reivindicação, encaminhada à administração municipal pelo vereador, foi protocolada nesta semana, com observação de urgência. Marcelino, que ouviu os pedidos dos moradores do condomínio, soube que está impossível de atravessar a rua com tranqüilidade, por causa da velocidade dos veículos. Também alerta as autoridades para um policiamento preventivo na região.
Outra medida de segurança solicitada pelo vereador é para a reforma geral da ciclovia que une os bairros do Bacacheri e Cabral. De acordo com reclamações de usuários, o trajeto está comprometido por buracos e sujeira acumulada nas margens. “Infelizmente, diz Marcelino, alguns imprudentes e descompromissados com a cidade jogam lixo na pista, desprezando o uso diário para o transporte de trabalhadores entre os dois bairros”.
Enquanto aguarda solução para estas reivindicações, o parlamentar continua trabalhando para resolver o problema do córrego que atravessa os lotes na esquina das ruas Felisbino Passos e Miguel Jorge Nasser, no Tinguí. Como está localizado num dos mais populosos bairros da cidade, traz muitos inconvenientes aos moradores, que procuram o vereador, buscando solução.