Zeglin responde pela Câmara nesta semana

por Assessoria Comunicação publicado 04/11/2008 19h45, última modificação 22/06/2021 08h58
O vereador Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, responde interinamente pelas funções da presidência do Legislativo durante esta semana, em licença do presidente, João Cláudio Derosso (PSDB). Além de presidir as sessões plenárias, o parlamentar deve cumprir alguns compromissos de agenda da Casa. Entre eles, as aberturas da V Exposição Arte Vida Nova Cultura Afro-brasileira, a convite da Prefeitura, e do Seminário de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, promovido pela Universidade Federal do Paraná.
Nesta quarta-feira (5), Zeglin recebe, em plenário, a secretária de Saúde, Edimara Fait Seegmüller, para audiência pública de prestação de contas dos dois primeiros trimestres do ano. Em gabinete, recebe o presidente do Instituto Alfredo Kaiser.
Trabalho
Reeleito com mais de 10 mil votos, Zeglin, que está em seu quinto mandato, teve sua popularidade garantida através das diversas obras de relevância que conquistou para o desenvolvimento da cidade. A construção da trincheira do Pinheirinho é uma das reivindicações feitas pelo parlamentar numa época em que o planejamento urbano se fazia necessário para acompanhar a densidade populacional. A ligação entre os bairros Capão Raso e Vila São Pedro, sobre a antiga BR-116, hoje Linha Verde (BR-476), soma mais uma obra na região Sul, como a ligação das avenidas República Argentina e Winston Churchill, com a implantação do Largo Padre Albino Vicco.
Aldeia
Tito Zeglin também foi o pioneiro na defesa da implantação de um pronto-socorro municipal para a região sul da cidade. Nos mandatos anteriores, o parlamentar ocupou a primeira-secretaria e foi vice-presidente por duas vezes. Zeglin é radialista, com grande atuação nos movimentos religiosos da Igreja Católica e em grupos da terceira idade.
Neste ano de reeleição, comemora a implantação da primeira aldeia indígena urbana, em construção na localidade de Campo de Santana, região sul de Curitiba. As 35 famílias que serão abrigadas em área de 44 mil metros quadrados pertencem às etnias guarani, caingangue e xetá. Zeglin, que trabalhou para tornar realidade esta aldeia urbana, recebeu a compreensão do prefeito Beto Richa em encaminhar o assunto ao presidente da Cohab, Mounir Chaowiche.