Zeglin pede unidade de saúde no Pinheirinho

por Assessoria Comunicação publicado 24/08/2010 18h25, última modificação 30/06/2021 10h48
Assim como a densidade populacional dos 75  bairros de Curitiba cresce, também a demanda pelo atendimento em saúde. A fim de dar uma resposta mais rápida a esta questão, o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Tito Zeglin (PDT), encaminhou requerimento à Secretaria de Saúde, relatando a necessidade dos moradores do Jardim São Carlos, bairro Pinheirinho,   
No documento, o parlamentar reivindica estudos de viabilidade para construção de uma  unidade de saúde  nas proximidades da rua Nicola Pelanda e  rodovia Régis Bittencourt com oferta de todos os programas e opções de atendimento prestadas por outras unidades da rede municipal.
Além da saúde, Zeglin se demonstra preocupado em atender os moradores do Jardim São Carlos em outras reivindicações. É o caso da implantação de um  semáforo nesta mesma rua, cruzamento com a Plínio Gonçalves Marques, e de equipamentos de academia ao ar livre na praça Hildo Afonso Miecznikowski,  localizada entre as ruas  Plinio Gonçalves Marques, Marquês de Beccaria e Jacob Andreatta. "Os níveis de aceitação deste tipo de benefício público, direcionado à terceira idade, têm justificado a  ampliação para todos os locais onde a população tenha interesse", afirma Zeglin. O parlamentar  ainda pede para a região Sul da cidade uma área de lazer na rua Nicola Pelanda.