Zeglin pede redutores de velocidade em bairros

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2009 17h10, última modificação 28/06/2021 06h42
Moradores das ruas José Tomasi (São Braz) e Guilherme Pugsley (Água Verde) entraram em contato com o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), solicitando redutores de velocidade nestas vias.
No primeiro caso, a comunidade chama a atenção para o excesso de velocidade. A proximidade com escolas e conjuntos residenciais é outro fator determinante, devido ao grande fluxo de pedestres, o que reforça ainda mais a reivindicação.  O trecho mais crítico da rua José Tomasi é no cruzamento com a Maria Júlia Corrêa da Silva.
Na Guilherme Pugsley, comerciantes e moradores relatam a ocorrência de acidentes frequentes nas proximidades do cruzamento com a rua Morretes. À noite e nos finais de semana, a situação se agrava.
“Infelizmente, muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade e a única saída para oferecer segurança é a implantação de redutores, sejam lombadas físicas ou eletrônicas e ainda radares. Já encaminhamos requerimentos aos órgãos competentes para a solução destes problemas”, comenta o parlamentar.