Zeglin pede obras para descongestionar trânsito
O presidente em exercício da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), defende como necessidade garantir a fluidez diária de caminhões, linhas de ônibus e outros veículos, que têm sobrecarregado a pavimentação da avenida Manoel Ribas. Para ajudar nesta tarefa, o parlamentar solicita que a via situada entre os bairros Santa Felicidade e Botiatuvinha, principalmente, onde o trecho encontra o Contorno Norte, seja totalmente recuperada até alcançar a rua José Culpi, que dá acesso ao CMEI Botiatuvinha.
"Temos acompanhado o movimento diário dos veículos por toda a extensão da Manoel Ribas. Parte dela já foi restaurada, recebendo revitalização em aproximadamente 700 metros, entre a rua Saturnino Miranda e travessa Ângelo Mazzarotto. Além do pavimento, a via ganhou um novo padrão de calçadas em ambos os lados, com material que permite conforto e segurança ao caminhar, com desenhos geométricos inspirados nas praças italianas e rampas, para pessoas portadoras de necessidades especiais. É o mesmo que estamos reivindicando para este outro trecho da Manoel Ribas", justifica o parlamentar.
Na opinião de Zeglin, o Botiatuvinha assumiu uma importância geográfica e econômica semelhante ao bairro vizinho de Santa Felicidade, por permitir, entre outros deslocamentos, a vazão do Contorno Norte depois da conhecida Rodovia do Cerne (PR-418), que desvia o trânsito de caminhões e linhas de ônibus.
Somado ao valor histórico de ser o bairro onde se construiu o primeiro condomínio horizontal (Vila Romana) de Curitiba, a região de 10 quilômetros quadrados está com pouco mais de 10 mil habitantes, representando o crescimento dos últimos anos.
"Temos acompanhado o movimento diário dos veículos por toda a extensão da Manoel Ribas. Parte dela já foi restaurada, recebendo revitalização em aproximadamente 700 metros, entre a rua Saturnino Miranda e travessa Ângelo Mazzarotto. Além do pavimento, a via ganhou um novo padrão de calçadas em ambos os lados, com material que permite conforto e segurança ao caminhar, com desenhos geométricos inspirados nas praças italianas e rampas, para pessoas portadoras de necessidades especiais. É o mesmo que estamos reivindicando para este outro trecho da Manoel Ribas", justifica o parlamentar.
Na opinião de Zeglin, o Botiatuvinha assumiu uma importância geográfica e econômica semelhante ao bairro vizinho de Santa Felicidade, por permitir, entre outros deslocamentos, a vazão do Contorno Norte depois da conhecida Rodovia do Cerne (PR-418), que desvia o trânsito de caminhões e linhas de ônibus.
Somado ao valor histórico de ser o bairro onde se construiu o primeiro condomínio horizontal (Vila Romana) de Curitiba, a região de 10 quilômetros quadrados está com pouco mais de 10 mil habitantes, representando o crescimento dos últimos anos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba