Zeglin homenageia santa

por Assessoria Comunicação publicado 10/05/2006 18h10, última modificação 09/06/2021 09h55
Projeto de lei do vereador Tito Zeglin (PDT), denominando Nossa Senhora do Equilíbrio um dos logradouros da Capital, foi aprovado na sessão  plenária desta terça-feira (9), por unanimidade, na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, Curitiba foi a primeira cidade no Brasil que sediou um santuário em homenagem à santa, que está realizando muitos milagres, de acordo com relatos de fiéis.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Em 1967, quando um monge da abadia de Fattochie, em Roma, rezava vinha-lhe à mente, de modo obsessivo, a palavra equilíbrio. Saindo da Capela, foi ao sótão do mosteiro para colocar algumas coisas em ordem. De repente, caiu-lhe nas mãos uma rude e compacta tábua sobre a qual estava fixada uma chapa metálica oxidada com o relevo de uma orante. Inspiradamente exclamou: Santa Maria do Equilíbrio. Entregou-a ao monge Armando Paniello, que a reproduziu numa estampa com um vestido amarelo, frisado e longo, véu azul, da cabeça aos pés, braços e mãos estendidos verticalmente até o colo, pés descalços,  num espiritual equilíbrio.
Um ano mais depois, Dom Armando solicitou uma audiência com o Papa Paulo VI. Ao receber a estampa, o Pontífice, exclamou "Santa Maria do Equilíbrio!... é justamente dela que se precisa!".
O primeiro Santuário de Nossa Senhora do Equilíbrio está em Curitiba, no bairro Orleans, ao lado do Seminário São José, sob a responsabilidade da Irmã Aquilina.
Ao pedir o aparte, o vereador Ademir Manfron (PP) enalteceu o trabalho desenvolvido pela Irmã Aquilina para a comunidade e agradeceu ao Seminário São José por ter doado o terreno para a construção do Santuário. "Se não  tivermos  bom senso e equilíbrio, com certeza podemos falhar em nossa decisões", finalizou Zeglin.