Zeglin destaca beatificação de João Paulo II

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2011 19h15, última modificação 09/08/2021 09h22
“No próximo domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, o mundo será testemunha de um momento histórico no Vaticano: a beatificação do Papa João Paulo II”. O destaque foi feito pelo vereador Tito Zeglin, líder do PDT na Câmara de Curitiba, durante a sessão plenária desta quarta-feira (27). Segundo o parlamentar, o milagre reconhecido para a beatificação foi a cura de uma religiosa francesa. A cerimônia será na Basílica de São Pedro, no segundo domingo de Páscoa, conhecido como o da Divina Misericórdia, Festa Litúrgica instituída pelo próprio Papa.
“No momento em que o mundo celebra a beatificação do santo padre polonês, considero oportuno que a cidade de Curitiba propicie um justo reconhecimento deste legado, no sentido de lutarmos pela construção do Memorial João Paulo II, eternizando a vida do Papa através de imagens e frases que marcam sua passagem pela terra”, enfatizou Zeglin, acrescentando que “em Curitiba, por meio do Legislativo municipal, buscamos perpetuar a história do santo padre com a entrega do prêmio Papa João Paulo II, de autoria do ex-vereador e atual deputado estadual, Ney Leprevost”. Esta distinção honorífica homenageia anualmente personalidades e entidades que desenvolvem trabalhos sociais ligados à Igreja Católica. A sessão solene deste ano será realizada no dia 19 de maio.
O projeto de lei que denomina de João Paulo II o Contorno Leste (rodovia que liga Curitiba a Quatro Barras), de autoria de Zeglin, e outro, de um dos logradouros públicos da cidade também com o nome do Papa, do vereador Paulo Salamuni (PV), foram lembrados durante o discurso do parlamentar.