Zé Maria indica pavimentação para bairros em emendas à LDO
Mais duas emendas parlamentares foram apresentadas à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Curitiba, para 2015, pelo vereador Zé Maria (SDD). Nos requerimentos 044.05047.2014 e 044.04950.2014, o terceiro secretário da Câmara Municipal indicou prioridades de pavimentação para os bairros Tarumã e Vila Lindoia. O projeto de lei elaborado pela Prefeitura chega ao Legislativo até esta quinta-feira (15).
Zé Maria enquadrou seus pedidos numa das metas da LDO, e nas ações das Regionais que promovem a interligação do planejamento dos bairros ao planejamento global da cidade, e também, estabelecem prioridades promovendo formas e métodos de execução dos projetos comunitários.
Para a Regional do Boa Vista, Zé Maria indicou a revitalização asfáltica da Avenida Affonso Penna, no bairro Tarumã. A via que é paralela à Linha Verde, tem intenso comércio e estabelecimentos de prestação de serviços médicos, principalmente, na altura do cruzamento com a avenida Victor Ferreira do Amaral. Sua extensão não é muito grande, porém, o pavimento atual está deteriorado, desde o inicio na rua Raphael Papa até o final na rua Maria Ficinsksa.
A outra rua indicada pelo vereador na emenda foi a Camilo Castelo Branco. Ela é bem conhecida na Vila Lindoia pelo tráfego diário que registra, mesmo sendo muito inclinada. O vereador justificou que “os motoristas utilizam esse trajeto com saída da Linha Verde para acesso à avenida Santa Bernadeth e rua Santa Catarina, nos dois sentidos”. Devido à grande inclinação da rua Camilo Castelo Branco, Zé Maria acha que a Regional do Portão terá que prever um pavimento antiderrapante, para minimizar a possibilidade de deslizamento dos veículos sobre o cimento, principalmente quando a pista estiver molhada.
“A nossa indicação desta via para o orçamento 2015 é fundamental, tanto pelo uso do trajeto que os motoristas fazem diariamente, quanto pelo perigo que o atual pavimento de antipo esburacado apresenta”, alertou, lembrando que será preciso também sinalização preferencial para evitar acidentes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba