YouTube é destaque nas redes sociais da Câmara de Curitiba em 2024
Redes sociais da CMC tiveram aumento de seguidores no YouTube, Instagram e TikTok no início de 2024. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
De janeiro a junho de 2024, a rede social da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que mais avançou em número de seguidores foi o YouTube. A plataforma de vídeos por streaming, na qual a CMC transmite suas sessões plenárias, solenes e reuniões das comissões, desde novembro do ano passado se transformou na casa do projeto CMC Podcasts. Com o novo produto, o número de seguidores do canal subiu 11,22%, chegando a 11 mil inscritos.
>> Confira tudo o que aconteceu na Câmara de Curitiba no 1º semestre de 2024
No YouTube, a CMC registrou, no primeiro semestre de 2024, 115 mil visualizações, convertidas em 13.500 horas de vídeo assistidas. Na comparação com o ano passado, o canal conquistou 37% de visualizações a mais, puxadas pelos videocasts. Por exemplo, a média de espectadores do programa Curitibou é 10% superior à das sessões plenárias, a audiência das Tribunas Livres do CMC Podcasts é dez vezes maior que a daquelas realizadas no plenário e os programas das comissões tem o triplo de audiência das transmissões ao vivo.
Com crescimento de 9,4%, o número de seguidores no Instagram chegou a 16,2 mil. No TikTok, a CMC continua sendo a câmara municipal com mais inscritos, com 6.325 seguidores, na frente de Porto Alegre (5.390). Apesar da saída de usuários do Facebook e do X/Twitter, o número de inscritos da CMC permaneceu estável, com, respectivamente, dos 13 mil e 14,7 mil. Nas listas de transmissão no Whatsapp estão inscritos 2 mil cidadãos curitibanos, que recebem as notícias da CMC diariamente em seus celulares.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba