Wirbiski quer sinalização diferenciada em áreas escolares
A Câmara Municipal de Curitiba analisa proposta que institui, no âmbito do município, a implantação de sinalização de trânsito com faixas diferenciadas que evidenciem áreas escolares. O projeto de lei é de autoria do líder do PPS, Hélio Wirbiski.
A proposta deve abranger todo o quarteirão das instituições públicas de ensino, inclusive creches. “Uma marcação adequada e eficaz no entorno das escolas torna-se urgente e necessária. Os esforços da prefeitura em parceria com outros setores públicos, não estão sendo suficientes para minimizar os frequentes acidentes envolvendo estudantes”, observou o vereador.
Para Wirbiski, o desconhecimento das regras de trânsito e a imprudência dos motoristas, somando à sinalização deficiente, são os principais fatores que influenciam o aumento do número de acidentes.
A proposição foi lida no pequeno expediente desta segunda-feira (4) e segue para a instrução jurídica. Depois, será analisada pelas comissões permanentes da Casa. Somente após cumprido esse rito o projeto é debatido em plenário, desde que não tenha sido arquivado pela Comissão de Legislação, Redação e Justiça, única comissão permanente com essa prerrogativa.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba