Votação de emendas ao Plano Diretor prossegue à tarde
Os vereadores de Curitiba dão sequência, na tarde desta terça-feira (20), à votação de emendas ao projeto de revisão do Plano Diretor de Curitiba (005.00047.2015). O requerimento de prorrogação da sessão, por três horas, foi feito pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, Paulo Salamuni (PV). Desta forma, os trabalhos foram interrompidos ao meio dia sendo que o reinício ocorreu às 14h e a sessão deve prosseguir até as 17h.
“Precisamos fazer esse esforço concentrado para vencer essa pauta do Plano Diretor. Foram muitas emendas apresentadas, a maior parte delas fruto das demandas da população, que foram colhidas nas dezenas de audiências públicas realizadas tanto pela prefeitura quanto pelo Legislativo”, explicou Salamuni.
Na manhã de hoje, o plenário aprovou 28 modificações ao texto-base elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc). Uma delas é a de Jonny Stica (PT), que proíbe a implantação de pedágio urbano e o sistema de rozídio de placas na capital (leia mais). Também houve aceite dos vereadores à emenda de Helio Wirbiski (PPS), Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica que estabelece a instituição de um plano de controle de poluição com a inspeção veicular para caminhões e ônibus com mais de 10 anos de uso. Duas emendas, de Noemia Rocha (PMDB), foram rejeitadas (032.00124.2015 e 032.00135.2015).
Mais informações em breve.
Confira o que já foi aprovado hoje:
Plano Diretor: rejeitado pedágio urbano em Curitiba
Plano Diretor: Inspeção será obrigatória até para caminhões
Plano Diretor: aprovado fundo metropolitano de meio ambiente
Plano Diretor: internet wi-fi em espaços públicos é aprovada
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba