Vistoriadas ruas destruídas pela chuva

por Assessoria Comunicação publicado 04/03/2011 17h45, última modificação 06/08/2021 08h22
O vereador Julião Sobota (PSC) foi até a rua Canal Belém, no Uberaba, verificar os estragos das chuvas. “Em diversos pontos o canal está destruindo a rua de mesmo nome. As chuvas fortes aumentam o volume de água, facilitando o desgaste, corroendo o asfalto. Em algumas áreas a situação é crítica e gera riscos de acidentes de trânsito e atropelamentos”, analisa.
Para agravar o problema, em dois dos piores trechos, funcionam uma escola e um posto de saúde, aumentando o tráfego de veículos e pessoas e, consequentemente, o risco de acidentes. Na Unidade de Saúde São Paulo, a fila de carros faz com que os veículos tenham que desviar para a pista contrária, forçando os outros carros em direção ao buraco. Já na Escola Municipal Donatilla C. dos Anjos, o portão que dava acesso à rua Canal Belém foi inutilizado, devido ao risco às crianças.
Além do perigo constante, a situação exigiu mudança no trajeto e de algumas paradas de ônibus, gerando aumento de movimento e desgaste de ruas de menor circulação. A moradora Ana Oliveira mostrou o péssimo estado e os diversos buracos na rua Padre Júlio Saavedra, mesmo tendo passado por operação tapa-buracos há menos de uma semana.
Julião Sobota já solicitou ao Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vistoria no local.
Ambulâncias
Outra reivindicação da moradora Ana Oliveira é com relação à falta de ambulâncias para o transporte de pacientes. Um de seus filhos sofreu acidente de moto e está impossibilitado de se locomover, dependendo de ambulâncias para as consultas médicas, mas o pedido tem que ser feito com 15 dias de antecedência. "Às vezes as consultas são marcadas de um dia para o outro. Não depende da gente e sim dos médicos", justifica a moradora, que já pagou R$ 300,00, diversas vezes,
por uma ambulância particular.