Visita à presidência: Felipe d’Avila, pré-candidato à presidência do Partido Novo
Felipe d’Avila aproveitou o encontro para se apresentar e falar sobre suas ideias para governar o Brasil. (Foto: Marcio Silva/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quarta-feira (10), a visita do pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, Felipe d’Avila. Cientista político, d’Avila esteve na capital para cumprir uma série de agendas, entre elas uma reunião com a Associação Comercial do Paraná (ACP). Ele foi trazido ao Legislativo pela bancada de seu partido na CMC, composta pelas vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, e foi recepcionado no gabinete da presidência pelo vereador Tico Kuzma (Pros), presidente da Casa.
Felipe d’Avila aproveitou o encontro para se apresentar e falar sobre suas ideias para governar o Brasil. Questionado por Tico Kuzma sobre como seria administrar o país com um Congresso Nacional tão dividido, d’Avila argumentou que, “se a pauta for clara, como ocorreu com a Reforma da Previdência, o Congresso sabe tomar as decisões certas”.
O presidente da CMC chamou a atenção do presidenciável para a importância do diálogo na política. “Precisamos conversar e buscar o bem comum, deixando os radicalismos de lado, em prol da construção de políticas públicas efetivas, que cheguem naqueles que mais precisam”, sugeriu Kuzma.
Entre outras ideias, o representante do Novo defendeu a importância de governo e sociedade estarem unidos em torno da agenda ESG - que trata de conceitos como governança ambiental, social e corporativa - e maior descentralização administrativa no governo brasileiro.
Também participaram do encontro Ricardo Formanek, presidente do diretório estadual do Novo; a diretora-geral da CMC, Jussana Marques; e o assessor especial de projetos e gestão, Thiago Soares.
Da esquerda para a direita: Indiara Barbosa, Tico Kuzma, Felipe d'Avila, Amália Tortato e Ricardo Formanek. (Foto: Marcio Silva/CMC)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba