Visita à Presidência: CMC recebe a equipe Só Pedal de Ciclismo
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita dos irmãos Fábio e Ricardo Dalamaria e Samuel Stachera, que integram a equipe Só Pedal de Ciclismo. Os atletas curitibanos vão participar da Copa das Nações de Ciclismo de Pista, entre os dias 9 e 12 de setembro, na cidade de Cali, na Colômbia.
Os irmãos Dalamaria e Samuel Stachera são os únicos atletas brasileiros da categoria masculino elite a participarem da competição, que vai reunir atletas de 36 países, de quatro continentes, e é promovida pela União Ciclística Internacional e pela Confederação Panamericana de Ciclismo.
A equipe, que embarca no próximo dia oito, foi recebida na presidência da CMC pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da Casa, e Mauro Bobato (Pode). Os parlamentares ouviram dos atletas sobre a rotina de treinos, os desafios enfrentados no financiamento para treinar e participar de competições e a expectativa para a Copa das Nações.
Kuzma e Bobato agradeceram a visita e desejaram boa sorte para a equipe. Os vereadores ainda dialogaram sobre estratégias para os atletas buscarem financiamentos junto ao poder público e na iniciativa privada e disseram ser uma honra para Curitiba ter atletas desta qualidade representando a capital em uma competição internacional.
Também participou da reunião o assessor especial de projetos e gestão Thiago Soares.
Sobre os atletas
Fábio Dalamaria é campeão brasileiro de Madison (modalidade de ciclismo de pista disputada em duplas) e líder do ranking de ciclismo de estrada 2019/2020. Foi convidado para treinar no Centro Mundial de Ciclismo em 2017.
Ricardo Dalamaria foi campeão brasileiro de ciclismo por sete vezes. É campeão da Volta CODECAM, no Uruguai, atleta da seleção brasileira de ciclismo e top 10 no ranking de ciclismo das Américas.
Samuel Stachera conquistou o 3º lugar na prova Omnium da Copa Internacional de Cali 2020. Foi primeiro colocado na prova Tempo Race e terceiro na prova Scratch, na Taça Brasil de Ciclismo de Pista em 2019. Também foi 2º lugar na Volta Internacional de Guarulhos de Ciclismo de Estrada em 2018.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba