Visita à Presidência: Câmara adere à campanha do Sesc contra a dengue
A agenda com o presidente da CMC reuniu representantes do Sesc PR e do Governo do Estado, além de servidores da Casa. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Em visita à presidência nesta quarta-feira (23), o Sesc Paraná apresentou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) a campanha “Aqui Mosquito Não Entra”, de combate ao mosquito Aedes aegypti, propagador da dengue. A CMC aderiu ao projeto, que já está em sua segunda edição.
Com o alto número de casos no Paraná, a campanha consiste em um jogo, que busca conscientizar e eliminar os focos de dengue em todo o estado. Para participar é necessário realizar a inscrição no site oficial da Campanha de Combate à Dengue ou no aplicativo Sesc Paraná. Os participantes devem ser residentes no estado e podem jogar de forma individual ou em grupo (confira o regulamento).
Participaram da conversa na Câmara de Vereadores o presidente Tico Kuzma (Pros); o coordenador política e institucional do Governo, Mario Pereira; o assessor da governadoria do Estado, Eliseu Rocha; a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc Paraná, Suellen Costa Cristo; a assistente de gerente do Sesc da Esquina, Luane de Lima da Silva; a analista de Educação em Saúde do Sesc Paraná, Giovana Castellano; o diretor de comunicação da CMC, Filipi Oliveira; a diretora-geral, Jussana Marques; e as servidoras da Diretoria de Recursos Humanos, Larissa Baginski e Elis Azevedo.
Além disso, ao final da sessão plenária de quarta-feira, Tico Kuzma (Pros) anunciou que a campanha também fará parte da pauta da próxima reunião do Colégio de Líderes, que acontece na quinta-feira (3), às 10h. Também foram espalhados cartazes pela CMC com as informações da campanha, contendo o QR Code para o acesso ao jogo, assim como o passo a passo para jogar.
Para explicar melhor o jogo, debater a dengue no Paraná, seus sintomas e formas de combate, a campanha promoverá uma roda de conversas no YouTube. O debate será às 19 horas desta quarta-feira (23), com a presença de especialistas da área da vigilância sanitária e da saúde.
*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Revisão: José Lázaro Jr.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba