Vidal retorna com projetos e idéias

por Assessoria Comunicação publicado 15/02/2007 16h20, última modificação 15/06/2021 08h40
Em seu retorno à Câmara Municipal de Curitiba, nesta quinta-feira (15), agora como vereador com mandato, Elias Vidal (PDT) afirmou que dará continuidade aos trabalhos iniciados durante os últimos meses, quando esteve substituindo o ex-vereador e agora deputado estadual Fábio Camargo (PTB).
Em dois anos que esteve fora da Casa, Vidal não ficou parado. Acompanhou a comunidade, batendo na porta dos gabinetes de secretários municipais, levando lideranças comunitárias e sendo, como ele mesmo afirmou, “ um parceiro amigo do prefeito Beto Richa, com quem possuo uma bagagem de amizade no trabalho”.
Reiniciando as atividades, o vereador quer que as comissões permanentes da Câmara analisem projeto de lei de sua autoria que prevê a criação do Dia Municipal do Comunicador. Segundo o parlamentar, a proposta é homenagear todos os profissionais que atuam no setor: jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas e trabalhadores na área de marketing. “Os comunicadores destacam-se entre os profissionais mais importantes em nossa cidade”, argumenta.
A medida prevê que a data deverá ser comemorada anualmente, em 18 de maio. “Nada mais justo que o Legislativo reconheça o imprescindível trabalho da categoria, instituindo data especial para homenageá-la”, acrescenta.
Além deste projeto, Vidal têm outras iniciativas em andamento na Casa e quer dar voz ativa à representação da comunidade, especialmente à questão do menor. O parlamentar vai dar ênfase à defesa do emprego e orientação técnico-profissional para os jovens. Em seu discurso, na sessão de abertura, reafirmou sua disposição em lutar pelo acesso à iniciação profissional aos 14 anos. Dentro de sua proposta, quer tirar a juventude da ociosidade.
Associação Comercial
Em sua primeira semana de trabalho na Casa, Vidal elogiou o programa Confira RG, da Associação Comercial do Paraná, que, na sua opinião, “vai dificultar a aplicação de golpes no comércio da cidade”. Vidal também é apicultor e conhece bem os estragos feitos por golpistas “e a necessidade de mecanismos mais efetivos para coibir os prejuízos dos oportunistas ao comércio em geral”.
O novo programa da ACP detém informações exclusivas para identificar, com precisão a fidelidade, por meio de documentos que estarão disponíveis nas consultas de SPC, serviço de proteção ao crédito, vídeo-cheque, múltipla, Seproc pessoal e garantia de cheque. O sistema está disponível apenas para comerciantes, sendo possível identificar se o documento apresentado foi clonado ou fraudado. Apenas com o número será possível para quem consulta, entre outras condições, verificar o órgão emissor, número da via do documento, o nome do delegado que assinou o RG, imagem da assinatura do delegado, sigla perfurada e detalhes específicos do estado e órgão emissor.
Vidal quer usar o mandato para ampliar possibilidades de trabalho pela população, incorporando como bandeira de luta a efetivação do primeiro Emprego para menores de 14 anos.