Vidal questiona obras em unidade da saúde

por Assessoria Comunicação publicado 21/06/2007 19h40, última modificação 16/06/2021 10h09
Moradores e usuários da unidade de saúde do Boqueirão querem a finalização das obras de reforma, iniciadas há mais de sete meses. Em pedido de informações aprovado na Câmara de Curitiba, nesta semana, o vereador Elias Vidal (PDT) solicita esclarecimentos sobre a demora no serviço, “que é essencial à população”. Vidal conferiu que “o barracão onde foi improvisado o atendimento aos pacientes, entre outras necessidades, carece de iluminação. A falta de higiene também preocupa as mães, considerando que os setores de atendimento pediátrico e adulto estão aglomerados”.
De acordo com moradores, “o sonho é ver a nova Unidade de Saúde que tanto bem fará a todos os usuários. Porém, as obras se arrastam e ninguém sabe informar quando serão definitivamente concluídas”.
Escola
Sobre as reformas da Escola Municipal Duílio Calderari, localizada na Rua José Sperancetta, no bairro São Lourenço, também estão sendo solicitadas informações. Vidal lamenta que a unidade de ensino, “tão conceituada e com excelente equipe de professores, esteja em precárias condições”.
Sinalização
Está, ainda, causando inquietação ao vereador a pintura de faixas amarelas indicativas de proibido estacionar na Rua Itacolomi, imediações do Shopping Total, no Portão. Vidal verificou que, aos domingos, feriados ou quando o estacionamento pago do estabelecimento está vazio, os veículos são multados, contrariamente ao que acontece nos demais dias, em que a parada é livre, mesmo com as faixas amarelas. Pede providências.
Outra preocupação é em relação à suspensão dos ônibus alimentadores em alguns terminais. “Temos recebido pedido de ajuda de usuários que não entendem o motivo dos ônibus terem sido tirados de circulação”, concluiu.