Vida e família são destacadas por vereador

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2009 18h00, última modificação 28/06/2021 06h44
O vereador João do Suco (PSDB) vem dando fôlego aos debates na Câmara de Curitiba sobre a defesa da vida e da família, dentro dos movimentos  que ocorrem no País contra a descriminalização do aborto. Incentivador da frente parlamentar municipal  que trata do assunto, o parlamentar tem o apoio de todos os vereadores.
Sobre o dia em homenagem ao nascituro, na quinta-feira (8), João do Suco que tem participado  das ações nacionais contra o aborto, se referiu à importância da reflexão sobre o significado da data: o direito de nascer. Nascituro é aquele que, gerado, ainda não nasceu.
Na visão do vereador, é fundamental que as pessoas analisem os riscos da gravidez indesejada, da gravidez sem assistência familiar ou dos meios sociais, dos riscos que uma vida corre através do ato do aborto, das circunstâncias em que ocorrem as concepções e assim por diante. Enfatiza também “a necessidade de proteção à vida, da garantia de assistência médica adequada e sobre a conscientização das famílias e  da sociedade, no reconhecimento do valor da vida humana, em todos os seus momentos.”
O dia mundial do nascituro, em 25 de março, é  lembrado pelo Peru, República Dominicana, Chile, Nicarágua, Guatemala, Argentina e El Salvador. No Brasil, o dia nacional em proximidade a 12 de outubro é proposital, segundo a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Além de ser antecedida por uma semana de ações sobre o direito à proteção da vida, a data remete  ao dia 12 de outubro, da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, coincidindo com a figura maternal da santa.