Vício do esmalte chama atenção de vereador

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2009 16h30, última modificação 22/06/2021 10h58

"Por si só o uso de drogas já é um assunto alarmante, que pode desestabilizar famílias e apresentar consequências devastadoras", é o que lamenta o vereador Júlio César Sobota, líder do PSC, na Câmara de Curitiba, que pretende deixar seu gabinete aberto a parcerias de prevenção e combate ao uso de drogas na capital do Estado.
O parlamentar tomou a iniciativa depois de constatar a que ponto chegou a gravidade deste problema social "que a cidade de Curitiba enfrenta". Através de uma reportagem de televisão tomou conhecimento sobre o uso do esmalte cosmético, como alternativa de vício, por uma senhora mãe de família, e assistiu também, o relato desesperado do marido. De acordo com a matéria, a usuária consome mais de cem vidros da substância, pelo fácil acesso de compra a baixo custo.
Sobota, mais conhecido como Julião da Caveira foi eleito em outubro e espera dar continuidade a projetos sociais já desenvolvidos junto à torcida do clube Atlético, ampliando para a comunidade. Uma de suas primeiras metas é estender o trabalho ao bairro da Fazendinha.
O vereador que defende o esporte como meio de conscientização e educação para os jovens, fora das salas de aula, quer unir forças com a imprensa e outros meios interessados em colaborar na redução do número de usuários.
"Mesmo com a Prefeitura de Curitiba, fazendo um trabalho, reconhecidamente importante, para combater o uso de substâncias tóxicas, nós podemos fazer a nossa parte auxiliando pessoas como essa senhora", conclamou o vereador. Diante do apelo feito pelo marido, Sobota enviou correspondência ao programa, se solidarizando com o trabalho desenvolvido. A aceitação cada vez maior do uso de drogas pelo meio social, em função da oferta facilitada em diversos locais da convivência diária das pessoas, e ainda o aparecimento de substâncias mais puras e perigosas, significa um chamamento de alerta para a gravidade do problema, de acordo com o parlamentar.