Vice-presidente da Câmara de Ipatinga visita o Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2005 16h20, última modificação 07/06/2021 09h19
Sessão plenária da Câmara de Curitiba foi acompanhada, nesta semana, pela vice-presidente da Câmara de Ipatinga (MG), Rosângela Reis (PV). Na ocasião, a parlamentar recebeu das mãos do vereador Jorge Bernardi (PDT) um vídeo sobre a história do Legislativo curitibano.
A parlamentar mineira possui um projeto denominado Associação Ação Social pela Vida, que objetiva desenvolver programas que beneficiem crianças, jovens, adultos e idosos em situação de risco social . A iniciativa conta com o apoio de empresas cidadãs e de uma equipe de voluntários interessados em promover o bem-estar das classes menos favorecidas, atuando nas áreas da educação, jurídica, saúde, esporte e lazer, incluindo-os na comunidade. Conta, ainda, com o Programa de Qualificação e Requalificação Profissional, oferecendo cursos profissionalizantes de artesanato, automação industrial, cabeleireiro, relojoeiro e secretariado, entre outros.
A vereadora estava acompanhada de integrantes do Conselho de Alimentação Escolar de Ipatinga, que vieram a Curitiba conhecer o processo de terceirização da merenda escolar, uma vez que os 25 mil alunos da rede municipal daquela cidade deverão ser beneficiados com medida semelhante. "Queremos analisar e conhecer os vários moldes de terceirização para escolher e adaptar o mais conveniente ", explicou Rosângela.
Outro tema debatido pela vereadora com Bernardi foi o livre horário para o comércio. "Tudo é bom desde que não traga prejuízo ", disse o vereador curitibano, acrescentando que em nossa capital o tema foi altamente debatido.
Ipatinga
Ipatinga oferece condições de abrigar investimentos nos mais diversos segmentos da economia. Possui cerca de 250 mil habitantes e está localizada na região Leste de Minas Gerais. É cidade-pólo da Região Metropolitana do Vale do Aço, com um público consumidor regional de mais de 500 mil pessoas, mão-de-obra qualificada e boas vias de acesso. Seus indicadores econômicos são excelentes.
A cidade conta com infra-estrutura, trânsito seguro, sistema de tratamento de esgoto, fornecimento de água tratada para todos os moradores. E, ainda, 95% de pavimentação das vias públicas e muitas áreas de lazer, como o Parque Ipanema, com área de um milhão de metros quadrados para diversão de seus moradores.