Veterinário recebe título de Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 08/12/2006 18h30, última modificação 14/06/2021 11h16
“É difícil sintetizar mais de 50 anos de história de um homem que, como alguns e ao contrário de muitos outros, sempre foi desbravador. Sua história de sucesso é a prova deste fato”, disse o vereador Manassés Oliveira (PPS), ao saudar Adonai Aires de Arruda, durante a entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba, no plenário do Palácio Rio Branco, nesta quinta-feira (07). A honraria foi entregue em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pelo profissional. A cerimônia, presidida pela 4 ª secretária da Casa, vereadora Julieta Reis (PSB), contou com a presença de autoridades, familiares e funcionários do agraciado.
Em seu discurso de saudação, o vereador discorreu sobre a vida do homenageado, que nasceu em Quatiguá (PR) e é formado em Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, é integrante do Conselho Editor da Revista Limpeza Plus, membro efetivo do Movimento Pró-Paraná da Assembléia Legislativa, presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau e da Federação Paranaense dos Convention & Visitors Bureau, vice da Confederação Nacional dos Conventions & Visitors Bureau e diretor-presidente da Serra Verde Express desde sua fundação, em 1997. Também é diretor comercial do Grupo Higi Serv desde 1984, a maior empresa do setor, que emprega cerca de cinco mil funcionários, e presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná.
Já foi responsável técnico do setor de inspeção de carnes do Frigorífico Paraná Pecuária S/A, da Prefeitura de Rio Branco do Sul, assistente técnico da Pfizer Química Ltda, gerente-geral Brasil e América Latina do Laboratório Coveli Ind. E Com Ltda, entre outras importantes atividades. “A convivência com Adonai sempre me foi muito importante. Não tenho escrúpulos em dizer que aprendi muito com ele e nem poderia ser de outra forma, pois se aprende com quem sabe e Adonai sabe muito”, destacou Manassés Oliveira.
Turismo
“Na área de turismo pode-se atribuir a Adonai a conquista de nossa cidade, como sede do MOP 3 (3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança) e do COP 8 (Convenção da Diversidade Biológica), eventos que, graças ao seu empenho, tornaram Curitiba ainda mais conhecida no mundo, uma vez que centenas de delegações internacionais aqui compareceram, trazendo riquezas e gerando empregos”, acrescentou o vereador. “Finalmente, ressalto, entre tantos feitos, a preocupação desse empreendedor com o bem-estar social, porque, graças à sua visão, viabilizou melhores salários e condições de vida para aproximadamente 50 mil trabalhadores, que compõem a categoria profissional do asseio e conservação em nosso Estado, através do sindicato patronal”, concluiu.
Em seu agradecimento, Adonai de Arruda afirmou que “a simplicidade, a humildade e o senso de parceria andará sempre comigo, pois as oportunidades que a vida me proporcionou se viabilizaram através de exemplos de minha família, onde sempre nos preocupamos com o próximo”. Completou que a honraria pertence a cada um de seus familiares e colaboradores, destacando sentir-se envaidecido e emocionado com o privilégio de ser oficialmente adotado pela cidade e poder dizer que também é curitibano.
Presenças
Prestigiaram a cerimônia o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho; o presidente da Fecomércio-PR, Sesc, Senac, Darci Piana; o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraná, Julio Cezar Rodrigues; Leandro Francisco, da Curitiba S/A, e os vereadores Paulo Salamuni (PV) e Serginho do Posto (PSDB).