Vereadores vão fiscalizar lei do biombo nos bancos

por Assessoria Comunicação publicado 25/02/2010 17h15, última modificação 28/06/2021 16h21
Vereadores da Câmara de Curitiba vão fiscalizar o cumprimento da lei municipal que obriga as agências bancárias a colocar biombos nos caixas internos. Paulo Frote (PSDB), autor da lei, Algaci Tulio (PMDB) e Roberto Aciolli (PV) vão percorrer os bancos na próxima quinta-feira (4), acompanhados de fiscais da prefeitura. Desta vez, as agências que não se adequaram à legislação serão multadas.
Nas primeiras vistorias às agências no ano passado, os vereadores fizeram o trabalho de fiscalização para orientar e alertar os gerentes sobre a importância da lei na segurança de seus clientes. Os parlamentares verificaram negligência da administração dos bancos e perceberam que a despreocupação com a lei é geral na cidade. Segundo Tulio, líder da oposição na Câmara de Curitiba, “é um absurdo que não haja qualquer proteção no banco”. O parlamentar ainda afirma  que muitos assaltos poderiam ser evitados com o cumprimento da lei.
Prazo
Todas as agências visitadas receberam a cópia da lei e prazo de 60 dias para fazerem as adequações antes da nova fiscalização e foram informadas que nas próximas vistorias haveria a aplicação de multas.