Vereadores vão à CBF

por Assessoria Comunicação publicado 02/06/2009 15h50, última modificação 24/06/2021 08h33

Em busca de maiores informações sobre o organograma de trabalho visando os preparativos da Copa do Mundo 2014, os vereadores da Comissão da Copa do Mundo da Câmara Municipal de Curitiba, representados por Mario Celso Cunha (PSB), presidente; Pedro Paulo (PT), relator, e Algaci Túlio (PMDB), estarão no Rio de Janeiro na próxima semana (dias 8, 9 e 10), participando do seminário Cidades-Sede, promovido pela CBF com apoio da Fifa. Da prefeitura já estão confirmados os nomes de Luiz de Carvalho, assessor de relações institucionais, e da engenheira Suzana Lins Afonso da Costa. Do governo do Estado irá o vice-governador, Orlando Pessutti, e ainda dois representantes do Clube Atlético Paranaense, um deles especialista em estádios de futebol.
O seminário tem a coordenação de Joana Havelange, com a seguinte programação: dia 8 (segunda-feira), às 9h, será feita a abertura, seguida de uma palestra do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que é também o presidente do Comitê Organizador Brasileiro. Às 10h, será feito um relato dos trabalhos, com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e, às 12h, um almoço de confraternização.
No período da tarde, haverá encontros com representantes das cidades escolhidas para subsedes. Cada uma terá duas horas para falar sobre o projeto definitivo e infraestrutura complementar. Começará com Brasília, Manaus e Fortaleza. Na terça-feira, dia 9, será a vez de Natal, Recife, Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. Na quarta-feira (10), serão ouvidos Curitiba, às 9h, seguida de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O evento será realizado no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.
Pessuti na Câmara
O vice-governador Orlando Pessutti, que, ao lado do prefeito Beto Richa, teve uma importante participação na conquista da subsede em Curitiba, estará na Câmara Municipal nesta quarta-feira (3), a partir das 16h, quando será ouvido, em plenário, pela Comissão Especial da Copa na Casa. O presidente da Comissão afirmou que "é importante saber como repercutiu nos bastidores do evento mundial da Fifa nas Bahamas a indicação de Curitiba e como o governo do Estado vai contribuir na arrecadação dos recursos." O presidente do Legislativo, vereador João Claudio Derosso (PSDB), falou que "a Câmara tem uma missão oficial que vai acompanhar e fiscalizar todos os trabalhos e projetos, pois todas as alterações na lei passarão pelo parlamento municipal. Estaremos atentos", completou.