Vereadores solicitam manutenção em equipamentos esportivos
No decorrer desta semana, os vereadores de Curitiba protocolaram diversos requerimentos à prefeitura solicitando manutenção em área de esporte e lazer em cinco bairros, bem como a aquisição de equipamentos necessários às atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Para o bairro Tatuquara, foi requerida (044.11005.2014) a manutenção da grade lateral e da tela que fica sobre a cancha de esportes da rua Francisco Sarot, ao lado do nº 479. O documento alega que a grade e a tela estão com muitos buracos, “por onde as bolas passam, atingindo vidros e telhados das residências vizinhas”.
Outra solicitação protocolada foi para a revitalização da cancha de bocha da Praça Mansueden dos Santos, que fica na Osmário de Lima, próximo a Escola Enéas Marques dos Santos, no Capão da Imbuia. O requerimento 044.10971.2014 indica a colocação de areia, o nivelamento do piso e a pintura do local.
Também foi solicitada, por meio do requerimento 044.11014.2014, a aquisição de novos colchonetes para a academia da Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Segundo o vereador que apresentou a demanda, os usuários da academia, especialmente os idosos, reclamam das “péssimas condições dos colchonetes, em prejuízo das atividades ali realizadas”.
Baseado em reclamações dos moradores da Cidade Industrial de Curitiba, foi pedida (044.11018.2014) a manutenção na Academia ao Ar Livre da Praça Enoch Ramos, que fica na rua David Xavier da Silva, em frente ao nº 644, próximo à Unidade Paraná Seguro (UPS). O documento enviado ao Poder Executivo alerta para a deterioração dos aparelhos, em função da exposição à ação do tempo.
Já para a Praça Maria Rosa do Contestado, no Hugo Lange, a solicitação é para que sejam instaladas lixeiras no local. O parlamentar que apresentou o requerimento 044.11109.2014 diz que recebeu a reivindicação dos moradores da região e usuários do espaço, pois a falta de local adequado para o lixo tem “ocasionado acúmulo de detritos, prejudicando o meio ambiente e o uso da praça”, que fica entre as ruas Flávio Dallegrave e João Américo de Oliveira.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba