Vereadores são convidados a participar da Marcha para Jesus

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2016 16h05, última modificação 06/10/2021 10h38
Organizadores da Marcha para Jesus 2016, que será realizada em Curitiba no próximo dia 21, e simultaneamente em mais de 100 cidades do Paraná, participaram da tribuna livre desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal. Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP), o bispo Cirino Ferro divulgou o evento e convidou os vereadores a participar das atividades que reúnem cerca de 250 mil pessoas. O requerimento da tribuna  foi feito pelo vereador Ailton Araújo (PSC), presidente da Casa.

Cirino Ferro afirmou que esta será a 23ª edição da Marcha para Jesus e terá o tema “Somos o povo da Cruz”, que faz alusão à perseguição sofrida por cristãos em todo o mundo. “Os cristãos são sistematicamente perseguidos em mais de 60 países. Somente em 2015, foram mais de sete mil cristãos assassinados em razão de sua fé”, lamentou. O bispo acrescentou que o evento possui caráter não apenas religioso, mas também social e que nos últimos anos foram recolhidas doações de leite para casas de recuperação e outras entidades assistenciais.

Ainda conforme Cirino Ferro, a Marcha para Jesus é um movimento internacional e não possui caráter político. “O objetivo é levar o povo às ruas e mostrar à sociedade que existem pessoas que amam a vida, exaltam o nome de Jesus Cristo e defendem valores que sustentam a família”. Ele recordou que a atividade integra o calendário oficial de eventos de Curitiba e que recentemente a legislação foi alterada, sendo a Marcha classificada agora como de natureza “turística e cultural” (lei municipal 11.361/2005).

Acompanharam a tribuna livre os pastores Arlindo Júnior, Miguel Piper e Waldemar Silva, todos membros do COMEP; Thiago Ferro, diretor da Rádio Sara Brasil FM; e Flávio Sauerbronn, do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba.

Serviço

A concentração dos participantes ocorre na Praça Santos Andrade, no Centro, a partir das 9h, de onde o público parte em caminhada até o Palácio do Governo, no Centro Cívico, onde costumam ser realizadas apresentações de artistas cristãos. Doações de leite serão recebidas no local.