Vereadores querem saber sobre execução de emendas ao Orçamento

por Assessoria Comunicação publicado 13/11/2012 16h10, última modificação 03/09/2021 11h16
Os vereadores  de Curitiba  aguardam  informação oficial da prefeitura sobre o critério de execução das emendas parlamentares  propostas  para o Orçamento 2013. Mais uma vez, o líder do PSD e corregedor da Casa, Roberto Hinça, alertou para o fato,   durante a sessão desta segunda-feira (12),  solicitando um posicionamento oficial do Executivo. “Ocorre  que muitos dos vereadores encerram a presente legislatura sem retornar. E, os que retornam não têm ainda a noção dos limites das cotas para poder ratear os valores entre as reivindicações da comunidade”, acentuou. A preocupação é comum a todos os parlamentares, principalmente porque o projeto  da LOA 2013 está em trâmite na Casa. Alguns dos vereadores  que permanecem no Legislativo também querem tomar conhecimento sobre a execução das emendas do Orçamento 2012.
De acordo com o presidente da Câmara,  João Luiz Cordeiro (PSDB), já houve um contato com a equipe de transição do governo municipal para verificar a questão. O contato está sendo intermediado pelo primeiro-secretário, Celso Torquato (PSDB).
O líder do prefeito Luciano Ducci, vereador Serginho do Posto (PSDB), disse que solicitou completo relatório sobre a situação das emendas aprovadas em 2011 e que existe, por parte do chefe do Executivo,  “uma indicação  para se ampliar o limite de cada cota parlamentar para 2013”.
O quanto antes forem respondidos os questionamentos  será melhor, pontuaram todos. Para Juliano Borghetti (PP), a atual administração “tem compromisso assumido com a população”. Já o vereador Francisco Garcez (PSDB) descreveu como “medida inteligente” a postura da presidência da Casa em fazer  contato com a equipe de transição  do prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) para definir o posicionamento quanto à questão.