Vereadores querem respostas à comunidade

por Assessoria Comunicação publicado 01/12/2005 17h05, última modificação 07/06/2021 10h33
Na aprovação  aos pedidos de informação feita pela Câmara Municipal de Curitiba, esta semana, os vereadores priorizaram respostas da administração para questões reivindicadas pela comunidade. O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), focalizou o atendimento das creches e Conselhos Tutelares. Derosso quer conferir o número de unidades disponíveis em cada regional, a previsão de  novas construções e, entre essas,  a implantação  de horários ampliados, para 12 horas, por exemplo. Quanto aos Conselhos Tutelares, o presidente do Legislativo espera confirmação sobre o número de profissionais disponíveis ao atendimento.
Em seu pedido, o vereador Manassés de Oliveira  (PPS)  faz questionamentos sobre o transporte de cargas perigosas e sobre a execução do Programa Linhão de Ofícios. Manassés  quer saber como  está sendo  feita a fiscalização e controle de tráfego, circulação e estacionamento  das cargas perigosas, quais as ruas liberadas para esse tipo de tráfego e se há alguma forma  de convênio entre o Estado e o município para o cumprimento da lei 7636/91, que regulamenta o tráfego de cargas perigosas.
Aladim Luciano, líder do PV, pediu informações sobre o setor da Urbs responsável pela permissão de publicidade no mobiliário urbano para verificar se a lei 11.297/04  está sendo cumprida, no item relacionado às bebidas alcoólicas.