Vereadores querem reduzir juros de mutuários da Cohab

por Assessoria Comunicação publicado 18/02/2009 20h10, última modificação 23/06/2021 07h49
Alternativas para os mutuários inadimplentes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT), prejudicados pelo plano econômico em vigência na década de 90, foram aprovadas, em segundo turno, na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara de Curitiba. O Programa de Repactuação Contratual da Cohab foi defendido pelo líder do governo, vereador Mario Celso Cunha (PSB). Conforme o parlamentar, a idéia é reduzir juros e adequar prestações às condições da população.
O líder esclareceu que o problema gerado na época se arrasta até hoje. “Com a readequação que Beto está propondo, ganha a cidade, o mutuário e, também, a Cohab, que conseguirá regularizar o grande número de negócios jurídicos deficitários, reduzindo o alto índice, de 80% de inadimplência, e prestações mensais comparativamente elevadas", explicou.
Mario disse, ainda, que quem mais sairá ganhando é o mutuário que terá a plena disponibilidade do bem de forma antecipada. Este mecanismo, previsto pelo sétimo artigo da alteração da lei, assegura o direito de opção ao inadimplente.