Vereadores querem CPI para investigar postos

por Assessoria Comunicação publicado 13/01/2012 15h10, última modificação 13/08/2021 09h37
Os vereadores João do Suco (PSDB), líder do prefeito na Câmara Municipal, e Emerson Prado (PSDB) anunciaram, nesta quinta-feira (12), que diversos parlamentares da capital estão engajados na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os postos de gasolina que prestam serviço em Curitiba. Reportagens exibidas na televisão apontaram a cidade como sede de um esquema fraudulento envolvendo adulteração de bombas, que colocariam menos combustível no veículo do que o mostrado pelo painel do equipamento.
“Queremos acompanhar essas denúncias, pois trata-se de um assunto relevante. Os cidadãos de Curitiba utilizam diariamente o serviço prestado pelos postos de gasolina e não podem ser enganados. É uma questão que precisa ser esclarecida e regulada pelo município”, afirma João do Suco. O vereador explica que o pedido de instalação da CPI será protocolado na presidência da Câmara, podendo ser apreciado em plenário já no início de fevereiro.
Emerson Prado destaca que o número de assinaturas necessárias já foi obtido. “Onde for constatada a irregularidade, vamos trabalhar para que o município puna os responsáveis. Também poderemos rever a legislação vigente, para torná-la mais eficiente, de forma a inibir novas fraudes contra o cidadão curitibano”, diz o parlamentar.
Golpe
Reportagens de diversas emissoras de televisão apontam que, em pelo menos 30 postos de combustíveis de Curitiba, o cliente não leva o que pagou e está indicado na bomba. De acordo com as informações, uma placa eletrônica é instalada no equipamento para que o painel mostre mais combustível do que é de fato abastecido. Em caso de fiscalização, facilmente o mecanismo seria desligado por meio de um controle remoto.