Vereadores prestam homenagem póstuma a Teresa Urban

por Assessoria Comunicação publicado 27/06/2013 11h10, última modificação 16/09/2021 10h06

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni (PV), lamentou nesta quinta-feira (27), já na abertura da sessão, a morte da jornalista e ambientalista Teresa Urban. Ela faleceu na noite de quarta-feira, aos 67 anos, em decorrência de um infarto. Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio e fizeram diversas considerações, destacando aspectos positivos da vida de Teresa.

Salamuni lembrou a luta de Teresa contra a ditadura, pelos direitos da mulher e pelas causas ambientais. A jornalista auxiliou nos estudos para as reformas da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa, onde defendeu a criação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Depois de várias obras dedicadas aos temas ecológicos, havia lançado neste ano seu primeiro livro de ficção (“Dez fitas e um tornado”).

Os vereadores Serginho do Posto (PSDB), Professora Josete (PT), Noemia Rocha (PMDB), Julieta Reis (DEM) e Tico Kuzma (PSB) também elogiaram a trajetória de vida de Teresa. “Ela vai continuar nos inspirando”, disse Josete.
    
Velório

O velório acontece na Capela da Luz, número 2, localizada atrás do Cemitério Municipal de Curitiba. A cerimônia seguirá pela tarde, quando por volta das 15h ela será levada para um crematório em Campina Grande do Sul.