Vereadores presentes ao lançamento de obras na Vila Concórdia

por Assessoria Comunicação publicado 23/01/2007 17h15, última modificação 15/06/2021 08h09
Vereadores e líderes comunitários prestigiaram o lançamento de obras feito pelo prefeito Beto Richa, na manhã desta terça-feira (23) na Vila Concórdia, região sul de Curitiba. O vereador Jair Cézar (PTB) que recentemente esteve como prefeito interino, Roberto Hinça (PDT), Tico Kuzma (PPS), Serginho do Posto (PSDB) e Custódio da Silva (PRTB) que representa essa região da Cidade Industrial, estiveram no ato de assinatura das obras de complementação de infra-estrutura da Vila Concórdia. O suplente João do Suco (PSDB) também acompanhou o lançamento que reuniu, ainda, líderes comunitários como o presidente da Associação de Moradores, Daniel Marques Santos e de outros bairros vizinhos ao bolsão Rose.
“As obras programadas são uma resposta às promessas de campanha do prefeito Beto Richa e atendimento às antigas reivindicações de famílias que se assentaram neste local na década de 80”, comentou Jair Cézar. O projeto de complementação da infra-estrutura, financiada pelo Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, do Ministério das Cidades é da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) e inclui obras de drenagem, esgoto e pavimentação de ruas, num valor aproximado de um milhão de reais.
Resgate de cidadania
Para o vereador Custódio da Silva que reside há 37 anos na região da CIC, “a atitude corajosa e determinada do prefeito Beto Richa, em assumir obras deste porte, em diversos locais da cidade, como Terra Santa (Tatuquara) é conceder um resgate de cidadania a milhares de famílias sem outra opção”. A Vila Concórdia faz parte do bolsão Rose, um aglomerado de vilas que abriga 3,8 mil famílias, parcialmente urbanizado, mas que, em alguns locais como a Concórdia, há precariedades que não haviam sido sanadas.
O vereador Roberto Hinça que também é representante da CIC, ressaltou a importância do ato. Disse que “o prefeito Beto Richa tem realizado uma administração humana, justa e solidária, especialmente, com este tipo de pessoa que deposita todas as suas esperanças no governo”.