Vereadores preocupados com falta de segurança

por Assessoria Comunicação publicado 21/02/2008 17h40, última modificação 21/06/2021 06h27
O reforço na segurança é uma das preocupações dos vereadores Nely Almeida (PSDB) e Zé Maria (PPS). Em documentos separados, os parlamentares propõem proteção à comunidade.
Nely Almeida encaminhou ofícios ao secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, propondo rondas ostensivas em todas as ruas e praças do bairro São Francisco. “O crescimento de furtos, assaltos e arrombamentos de veículos e residências tem gerado intranqüilidade aos moradores da região”, explica. Já Zé Maria anuncia reforço no policiamento também no São Francisco, Bom Retiro, Mercês e Pilarzinho. A ordem é do comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Amaro Nascimento Carvalho, em atendimento à sua proposta. Segundo moradores da região, “o policiamento é ineficaz, principalmente nas ruas Hugo Simas e Amaury Langue Silvério, deixando a população à mercê de marginais que atacam residências, comércios e pedestres”.
Escolas
Nely Almeida sugere que agentes de trânsito reforcem o policiamento na entrada e saída de estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Manoel Alencar Guimarães, na Avenida Cândido Hartmann, nas Mercês. A parlamentar explica que, “mesmo existindo placa de sinalização e lombada no local, alguns motoristas excedem na velocidade, colocando em risco principalmente a vida dos estudantes do colégio.
Também a pedido dos moradores da Rua Senador Saraiva, esquina com a Celestino Jr, no bairro São Francisco, Nely Almeida solicita à Diretran reforço na sinalização, com a colocação de placa “Pare” e pintura de faixas na pavimentação, para disciplinar o trânsito e evitar novos acidentes.