Vereadores preocupados com a violência

por Assessoria Comunicação publicado 25/07/2005 18h15, última modificação 27/05/2021 10h08
Na Câmara Municipal, os vereadores estão preocupados com a violência. Requerimentos apresentados por diversos parlamentares solicitam rondas ostensivas à noite e maior policiamento nos bairros e escolas.
A justificativa é de que, principalmente após as 18h, a violência e a criminalidade aumentam. Todos atendem pedidos de moradores de diversas  regiões, “que estão alarmados”, cita o vereador Zé Maria (PPS), que pede rondas noturnas nas ruas Visconde do Rio Branco e Desembargador Otávio Amaral, no bairro Mercês; Rua Francisco Derosso, no Alto Boqueirão; Rua Pedro Viriato P. de Souza, no Mossunguê; Rua Arapongas e adjacências, no bairro Sítio Cercado; ruas Guilhermando P. de Almeida, Abatiá e região, no Pinheirinho, e  Avenida Jaime Reis, no São Francisco.
O vereador Jorge Bernardi (PDT) requer policiamento nas ruas Nassan Mohamed Raad e Assis Brasil, no Barreirinha, e Rua René Descartes, no Abranches.
Já o vereador Luizão Stellfeld (PCdoB) pede policiamento na Rua Carlos Dietzsch, no bairro Portão. De acordo com requerimento do parlamentar, a via necessita de atenção especial 24 horas por dia. “O número de ocorrências tem aumentado nos últimos meses. Há furtos de veículos, assaltos e outros delitos menores. Os moradores da região pedem para que sejam tomadas providências com extrema urgência”, justifica. Ainda no bairro Portão, segundo o vereador, há grande violência nas escolas, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. “É freqüente a permanência de pessoas estranhas em grupos em frente e nas proximidades dos estabelecimentos de ensino”, destacam os pais de alunos.  Por isso, Stellfeld requer policiamento da Patrulha Escolar no Colégio Estadual Pedro Macedo e Padre João Bagozzi.
O vereador Tico Kuzma (PPS) também solicita policiamento, a pedido de moradores e comerciantes da Rua Fátima Bark, Parque Industrial, no bairro Capão Raso. Segundo o requerimento, alguns estabelecimentos comerciais já foram assaltados e a falta de segurança no local é muito grande.
Além dos requerimentos citados, diversas outras solicitações de vereadores fazem apelo pela segurança da população. Os parlamentares pedem medidas ao secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazzari.