Vereadores poderão tirar dúvidas sobre avaliação de imóveis

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2014 11h55, última modificação 24/09/2021 09h49

Na próxima terça-feira (20), a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização irá receber técnicos da Comissão de Avaliação de Imóveis da Prefeitura Municipal (CAI). A reunião será às 8h, na sala das comissões da Câmara de Curitiba. A presença dos técnicos se dá pela reivindicação dos vereadores por conhecer os critérios e métodos de avaliação de imóveis do município.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Serginho do Posto (PSDB), avaliar os projetos de lei que solicitam permuta ou alienação de imóveis, enviados pelo Executivo, exige conhecer como os imóveis são avaliados e quais os critérios técnicos são usados. Para isso, a reunião será aberta para que os demais vereadores, mesmo que não sejam integrantes da comissão de Economia, possam tirar suas dúvidas.

“Ao conhecer melhor como este trabalho é feito, os componentes do colegiado de Economia têm mais subsídios para dar seu parecer com segurança. O vereador também terá uma opinião formada e embasada para discutir o projeto em plenário, por exemplo”, explicou Serginho do Posto.

Compõem a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, além do presidente Serginho do Posto, os vereadores Aladim Luciano (PV), Bruno Pessuti (PSC), Mauro Ignacio (PSB), Paulo Rink (PPS), Pedro Paulo (PT), Sabino Picolo (DEM), Tito Zeglin (PDT) e Valdemir Soares (PRB).

Legislação
O projeto de lei de Noemia Rocha (PMDB), que obriga a divulgação, na internet, das ações e prestações de contas de entidades do terceiro setor, será analisado na próxima terça-feira, às 15h, pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação (005.00002.2014).

A norma, que será relatada pelo vereador Toninho da Farmácia (PP), vale para Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OSs), Associações e Cooperativas.

Dentre outras proposições, também receberá parecer do colegiado de Legislação a proposta de Dirceu Moreira (PSL), que prevê o pagamento de uma ajuda de custo de meio salário-mínimo, para presidentes das associações de moradores e dos clubes de mães de Curitiba (005.00069.2014).

Meio Ambiente
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também se reúne na terça-feira, às 14h30, na sala das comissões. Integram o colegiado Bruno Pessuti (PSC), como presidente, ao lado de Aladim Luciano (PV), Helio Wirbiski (PPS), Noemia Rocha (PMDB) e Valdemir Soares (PRB).