Vereadores pedem reparo no asfalto em ruas da capital
Foram protocolados semana passada, na Câmara Municipal, 43 pedidos de melhorias para as vias de Curitiba. Entre os pedidos por obras, estão solicitações para revitalização asfáltica em diversas ruas da cidade. Uma delas é do vereador Dirceu Moreira (PSL), que pede a pavimentação da rua Haidar Calil Amiz, entre as ruas Valdemiro Augusto Teixeira de Freitas e Ricardo Eugênio Graeser, no Tatuquara (044.11136.2014).
Dirceu solicita ainda pavimentação para a rua João Bertoldi, entre as ruas Iracema Gonçalves Carvalho e Palmyra Cricellaro Bertoldi, no Rio Bonito (044.11129.2014). Segundo a justificativa do autor, a rua não possui anti-pó, o que causa diversos acidentes. “A implantação do asfalto proporcionará mais qualidade de vida e mais segurança aos moradores e pedestres que por ali trafegam”.
Sabino Picolo (DEM) também requer asfalto para a rua Ulisses Aurélio Visinone, entre a rua Júlio Garmatter até o centro de treinamento Barcellos, na Cidade Industrial (044.11870.2014). Assim como Cristiano Santos (PV), que pleiteia o asfaltamento de toda extensão da rua Prof. Waldir de Jesus, no bairro Capão Raso (044.11805.2014). “A revitalização da camada asfáltica proporcionará as condições adequadas de tráfego, além de solucionar definitivamente os problemas dos buracos e diminuir o custo de manutenção da via”, diz a justificativa de Santos.
Para beneficiar moradores das regiões do Bom Retiro e do Pilarzinho, Professor Galdino (PSDB) solicita a troca da camada asfáltica em toda a extensão da rua Rolfe Mertens, no Bairro Pilarzinho (044.12000.2014). De acordo com Galdino, moradores da região se queixam do péssimo estado da via “com enormes buracos, causando transtornos aos veículos e pedestres que por ali transitam”, diz o texto. Para o vereador, a intervenção é necessária, pois a via faz parte do trajeto de linhas de ônibus, além de ligar os bairros Bom Retiro e Pilarzinho.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba