Vereadores pedem mais divulgação da Patrulha Maria da Penha
A Câmara de Curitiba aprovou, na sessão desta segunda-feira (20), sugestão ao Executivo apresentada por Paulo Rink (PR) para que sejam realizadas campanhas informativas sobre os serviços da prefeitura de apoio às mulheres vítimas de violência (201.00070.2017). “É preciso ampliar a divulgação sobre esse assunto. Na semana passada tivemos que ajudar uma pessoa nessa situação e percebemos essa necessidade”, alertou.
O documento sugere ações educativas em escolas, unidades de saúde, administrações regionais e associações de bairros, por meio da divulgação do trabalho da Patrulha Maria da Penha e sua atuação preventiva e protetiva em casos de violência contra as mulheres. “A comunidade necessita constantemente de informação sobre os serviços da Prefeitura Municipal de Curitiba. Devido ao alto índice estatístico de violência contra a mulher, é relevante que a vítima saiba quais os mecanismos de apoio para esta situação”, defende Paulo Rink.
A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) defendeu que homens e mulheres façam “juntos” o enfrentamento à violência contra mulher. “Existem muitas ações que foram construídas em Curitiba ao longo desses anos, pelos movimentos sociais e também Secretaria da Mulher, eles não podem ser descontinuados”, considerou.
“Muitos locais não estão preparados para receber as mulheres vítimas de violência e elas necessitam de atendimento diferenciado”, comentou o vereador Ezequias Barros (PRP). Já Noemia Rocha (PMDB) sugeriu que a Câmara Municipal também disponibilize informações a respeito do tema no portal do Legislativo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba