Vereadores pedem mais atenção para os bairros

por Assessoria Comunicação publicado 01/03/2011 20h10, última modificação 06/08/2021 08h31
O plano de gerenciamento de obras da cidade foi analisado na Câmara de Curitiba durante a sessão plenária desta terça-feira (1). O vereador Francisco Garcez (PSDB) iniciou o debate, falando sobre a situação das ruas da regional do Boqueirão. De acordo com Garcez, a situação é precária e preocupante. “O Boqueirão precisa de respostas urgentes”, enfatizou. A ideia, segundo ele, é “alertar o Executivo sobre a necessidade de agilizar o processo de licitação para estabelecer equipes que garantam a manutenção e infraestrutura do bairro, assim como garantir novas implementações.”
Na tribuna, o vereador informou que a regional do Boqueirão concentra grande parte dos alvarás emitidos para instalação de empresas, sendo que 30% dos impostos arrecadados pela cidade vêm da regional. “Assim como em 2010 foram destinados R$ 208 milhões para a execução de obras, esperamos que, em 2011, o trabalho continue e seja intensificado para garantir o que é de direito à população.” Segundo o parlamentar, neste ano foram gastos até agora R$ 165 milhões para a realização de obras em Curitiba.
O líder do prefeito, vereador João do Suco (PSDB), explicou que a região do Boqueirão está em estudo pelo Executivo, mas que há um interesse em dar prioridade à revitalização e pavimentação das ruas de todos os bairros. “Ainda nesse primeiro semestre, será iniciada a revitalização”, garantiu. O líder disse ainda que o prefeito vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população, tendo como metas o desassoreamento dos rios e a implantação e manutenção da infraestrutura necessária para o desenvolvimento da cidade.
Enchentes
Outra preocupação registrada em plenário pelos vereadores foi com relação às enchentes. O vereador Tito Zeglin (PDT) apresentou reclamações de moradores do bairro Capão Raso, onde, segundo ele, estão os pontos mais críticos de Curitiba. Zeglin afirmou que, com o crescimento da cidade, a área passou a ser problemática e precisa de atenção especial do poder público. “Tenho andado pelo bairro diariamente e não encontro equipes da prefeitura”, lamentou.
O vereador Algaci Tulio (PMDB) compartilhou da opinião dos vereadores, solicitando mais atenção por parte do Executivo com a relação à manutenção e medidas de prevenção contra enchentes.