Vereadores pedem intensificação do policiamento na capital
Para coibir a prática de “rachas” no bairro Uberaba, em especial às sextas e sábados à noite, o vereador Cristiano Santos (PV) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento pedindo intervenção da Polícia Militar. De acordo com o documento, os rachas ocorrem em torno das 22 horas, na rua Atilio Pioto. “A ação da PM inibirá que esta prática continue colocando em risco a vida de todos que utilizam a referida via”, argumenta Santos na proposição (043.00057.2015).
Rogerio Campos (PSC) solicitou melhorias no policiamento das ruas Guilherme Mazeto, Lothario Boutin, Elóy Orestes Zeglin, Ipiranga, André Ferreira Barbosa, João Rodrigues Pinheiro e avenida Governador José Richa, todas no bairro Pinheirinho (043.00055.2015). Segundo Campos, os moradores alegam estarem vivendo em clima de “insegurança e intranquilidade, com medo de sair de casa e até mesmo utilizar a praça Zumbi dos Palmares para seu lazer”.
Ele pede ainda reforço no policiamento da rua Felipe Camarão, no Prado Velho. De acordo com a população local, há venda e consumo de drogas durante o dia e a noite (043.00052.2015).
Para o bairro Capão Raso, Tico Kuzma (PROS) solicita intensificação das rondas na Vila Ipiranga (043.00058.2015). Ele justificou que moradores e comerciantes da região relatam ter aumentado muito o número de furtos e assaltos no bairro. Em especial, Kuzma pede atenção para a rua Professor João Mazarotto.
Guarda Municipal
A vereadora Carla Pimentel (PSC) solicitou à Prefeitura de Curitiba que intensifique as rondas da Guarda Municipal no parque Barigui, no bairro Mercês (044.01240.2015). A demanda foi manifestada por frequentadores do espaço, que praticam esportes em horários diversos e que perceberam a necessidade de aumento da circulação de policiais no local. “Recentemente, alguns casos tem chegado à mídia e isso tem afastado os usuários do parque”.
Por dentro do SPL
As solicitações aguardam manifestação do Executivo e a tramitação de todas elas está disponível na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba