Vereadores pedem informações oficiais

por Assessoria Comunicação publicado 11/10/2007 18h45, última modificação 17/06/2021 11h34
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou, nesta semana, pedidos de informações oficiais sobre algumas obras ainda não contempladas pelas emendas orçamentárias aprovadas na Casa. O vereador Pedro Paulo (PT) manifestou interesse sobre a construção da Unidade de Saúde Xaxim,  indagando a respeito da previsão para execução. Também pediu informações detalhadas sobre as prováveis desapropriações de áreas na região do Xaxim, para viabilizar a implantação da Linha Verde. Até onde sabe, seriam desapropriados terrenos próximos das ruas Omar Raimundo  Pichet e Barão do Santo Ângelo. Ainda perguntou sobre o prazo de conclusão das obras neste trecho.
A vereadora Roseli Isidoro (PT) direcionou suas indagações para a Secretaria Municipal de Obras Públicas. A parlamentar procura esclarecimentos a respeito do processo de licitação para construção dos espaços de saúde anexos às unidades Capanema, Pilarzinho, Estrela, Atenas e Lote Iguaçu.
Já o vereador Tico Kuzma (PSB) pediu informações sobre a reforma do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, o Muma. Conforme declarou, “os moradores da região afirmam que o prédio está fechado, pichado e destruído por vândalos”. Também de acordo com relatos da comunidade, “o bosque periférico ao prédio está sendo usado por marginais que assaltam os moradores e pedestres”.