Vereadores pedem informações ao município

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2007 17h20, última modificação 16/06/2021 07h44
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou uma série de pedidos de informações, nesta semana, sobre  serviços e obras em andamento na cidade. Do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), as dúvidas recaem sobre obras na estação-tubo do Ligeirinho na  Praça Eufrásio Correia. O parlamentar questiona a realização do serviço, considerando que há menos de  dois anos foram recuperadas todas as  canaletas e estações, principalmente esta.
Do primeiro vice-presidente, Tito Zeglin (PDT), informações sobre  quando foi dragado o canal extravasor  do bairro Boqueirão pela última vez e se está prevista nova limpeza no local. O vereador atende reclamação de moradores e empresários das proximidades, dando conta de que o canal  está com a altura do leito reduzida em relação à margem, ocasionando freqüentes transbordamentos nos períodos de chuva forte.
O vereador Pedro Paulo (PT) pediu informações sobre  o destino do Lago Azul, localizado na Rua Colomba Merlim, Ganchinho. Melhorias de infra-estrutura e o anúncio de que o lago seria aproveitado para um parque público não condizem com a realidade do local, no momento.
Tico Kuzma (PPS)  quer saber porque a lombada eletrônica da Avenida Presidente Kennedy, cruzamento com a Rua Acre, no bairro Vila Guaíra, foi retirada. Kuzma alega que o local tem registro diário de alta velocidade.
E o vereador Jair Cézar (PTB) indaga sobre a situação dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias em relação à  emenda constitucional 51. Também pergunta sobre a situação trabalhista dos psicólogos da Secretaria  Municipal de Saúde.